CHOQUE CULTURAL


DANÇANDO COM OS MORTOS

MADAGASCAR

Toda cultura tem seus próprios costumes e rituais relativos às suas tradições funerárias. Essa tradição pode parecer muito tabu para muitas pessoas, mas para o povo de Madagascar, essa é uma celebração normal.
Essa tradição é chamada Famadihana, conhecida como o giro dos ossos. As pessoas abrem os túmulos, desenterram seus ancestrais / membros da família e os embrulham em um pano novo, e festejam com os cadáveres mortos por todo o lado para ouvir música ao vivo. 
O costume baseia-se na crença de que os espíritos dos mortos finalmente se juntam ao mundo dos ancestrais após a decomposição completa do corpo e as cerimônias apropriadas, que podem levar muitos anos. 
Em Madagascar, isso se tornou um ritual regular, geralmente a cada sete anos, e o costume reúne famílias ampliadas em comemorações de parentesco.
Quando vi essa tradição, fiquei um pouco perturbado. No entanto, quando leio cada vez mais sobre a tradição, ela mostra laços e união familiares algo que todas as famílias deveriam ter. Esta é a "reunião de família" dos povos malgaxes. 
Esta tradição única reúne toda a família em um local para celebrar a vida de seus antepassados ​​e até mesmo suas vidas. Isso é muito semelhante à reunião de família, no entanto, nas reuniões de família americanas não incluem carregar nossos bisavós mortos.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL