STRESS NO CAMPO MISSIONÁRIO




O QUE OS MISSIONÁRIOS DEVERIAM SABER SOBRE O STRESS



A melhor coisa que você pode fazer para manter sua saúde física e mental é colocar em dia o seu relacionamento com Deus. Procure fazer pelo menos o seguinte:
Passar o tempo com ele
Conversando com ele em oração
Ouvindo-o através de sua Palavra, meditando.
Buscando o perdão e a reconciliação

Assim como os missionários Daniel viveu e trabalhou em uma cultura diferente daquela em que ele foi criado. Com a sua agenda lotada fazendo um excelente trabalho como um dos três administradores de todo o país. Você pode pensar que Daniel não tinha muito tempo para Deus. Contudo, o costume era estar de joelhos agradecendo a Deus, pelo que havia feito e pedindo sua ajuda três vezes ao dia (Daniel 6). 

Em segundo lugar o que é mais importante? 

Quando perguntado o que era mais importante, em Mateus 22, Jesus passou a dizer que o mais importante era: “amar o teu próximo como a ti mesmo”.

Isto é especialmente relevante para os missionários, Jesus deu ênfase a João 13:34-35, que as pessoas saibam que nós somos seus discípulos pela forma como nós nos amamos.

Nenhuma evidência recente é necessária para suportar isso. Sabemos há anos que o sistema de apoio social é um dos fatores mais importantes na manutenção da saúde, tanto física como mental. Isto inclui uma variedade de fatores. As pessoas específicas dependem da sua situação de vida, mas provavelmente incluir alguns dos seguintes itens:

Seu esposo
Seus filhos
Missionários companheiros
Nacionais
Envelhecimento dos pais
Etc.

Para manter sua saúde física e mental, coloque o seu relacionamento com outros cristãos como a segunda coisa em seu planejamento. Isso deve ser uma boa oportunidade para pelo menos o seguinte:

Passar o tempo com eles
Conversar com eles
Ouvi-los
Buscando o perdão e a reconciliação

Quando nos confrontamos com uma crise de vida e morte nas proporções que Daniel enfrentou junto aos seus outros três companheiros, a quem ele poderia voltar para pedir orações urgentes? Sabemos que suas preces foram atendidas (Daniel 2). 

O terceiro item mais importante? 

Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Como amar a Deus e amar o nosso próximo. Amar a nós mesmos significa pelo menos o seguinte:

Deixando de lado algum tempo para nós mesmo;
Pensar corretamente sobre nós mesmo (sua auto-fala, como uma pessoa criada a imagem de Deus);
Devemos  cuidar do templo de Deus (nossos corpos), Deus habitou no Tabernáculo, depois no templo, e agora habita em nós.

O apóstolo Paulo salientou que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, de modo que devemos honrar a Deus com o nosso corpo (1 Corintios 6:19-20). Portanto, a questão resume-se em, como estamos fazendo para cuidar do templo de Deus? Isso inclui, pelo menos, o seguinte:

Comer para a direita. A criação (Gênesis 1) Deus nos deu a todos os portadores de plantas com sementes e árvores frutíferas para comer, ou seja grãos, legumes e frutas.

Após a queda, quando começamos a comer carne, Deus colocou uma série de restrições sobre os tipos de carne e de que partes dos animais que poderiam comer.

Como um estudante de faculdade em uma cultura muito diferente da casa, Daniel questionou a comida no refeitório. Propôs e conduziu um experimento mostrando que os vegetais e a água são mais saudáveis do alimento rico em álcool, uma experiência repetida com os mesmos resultados, muitas vezes ao longo dos séculos (Daniel 1).

Começar o descanso.

Deus instituiu um dia de descanso em cada semana, (Êxodo 20). Este foi um dia em que ninguém na casa poderia fazer qualquer trabalho, um dia de recuperação em cada semana. Jesus mais tarde afirmou que o sábado foi feito para nós e não nós feitos para o sábado (Mc 2).

Nova pesquisa aponta que o sono, é um componente essencial de uma vida longa e saudável. Embora dois reis tivessem dificuldades para dormir (Daniel 2 e 4) , não há nenhuma indicação de que Daniel e seus companheiros tinham esse problema, embora a sua situação era muito mais perigoso do que as de qualquer rei.

Exercitar-se regularmente.

Embora não mencionado tanto como comida e descanso, Paulo escreveu que o treinamento físico é de algum valor (não é tão valioso como a piedade, que é valiosa tanto para esta vida como a próxima).

Nós recomendamos caminhar, correr, jogar o seu desporto preferido, etc. passado do ponto de transpiração, pelo menos, meia hora várias vezes na semana.

Você pode se perguntar o que, comer, descansar e que exercício têm a ver com saúde mental. Em psicologia geral, as três grandes categorias para ajudar a lidar com o estresse:

Apoio social (Prioridade 2)
O exercício aeróbico (Prioridade 3)
Tempo de relaxamento (Prioridade 3)
Seis características das pessoas felizes é que eles tendem a ter a seguinte redação:
A fé significativa (Prioridade 1)
Fechar amizade ou um casamento satisfatório (Prioridade 2)
Bom sono e exercício (Prioridade 3)
Trabalho e lazer que se dedicam as suas competências (Prioridade 3)
Auto-estima elevada (criado na imagem de Deus)
Otimismo

O QUE É NOVO EM TUDO ISSO? 

Nada. Por milhares de anos as pessoas têm conhecimento dessas coisas. O problema é fazê-las. Quando o perito da lei perguntou a Jesus sobre as coisas importantes em Lucas 10, Jesus lhe perguntou o que a lei diz?

E ele respondeu que se deve amar a Deus e amar ao próximo como a ti mesmo. Jesus disse-lhe que ele estava certo que ele deveria fazer. Então, para justificar-se o perito perguntou quem era seu próximo.

Jesus contou a parábola do Bom Samaritano, em seguida, perguntou ao especialista quem era o próximo. Novamente o perito respondeu corretamente e, novamente, Jesus lhe disse para ir e fazê-lo.

Como o perito na lei, nós sabemos o que devemos fazer mas muitas vezes simplesmente não fazemos e tentamos justificar a nossa omissão.

2. SOBRE STRESS

Desde o primeiro momento em que seguiu Jesus, obreiros cristãos têm enfrentado grande stress. Logo depois eles foram chamados e designados para o ministério, os discípulos encontraram o seu ministério para as multidões tão urgentes que nem sequer têm tempo para comer (Marcos 3. 20) .

Quase um ano depois do stress era ainda tão grande que ainda não teve tempo para comer, e eles não podiam escapar das multidões, mesmo quando eles tentaram (Marcos 6:31-33).

Paulo, primeiro missionário aos gentios, listou algumas das suas situações estressantes para nós.

Trabalhei duro, trabalharam, trabalharam
Preso várias vezes
Espancado, chicoteado, apedrejado.
Constantemente em movimento
Náufragos, uma noite no mar
Em perigo de conterrâneos
Perigo na cidade, perigos no país
Perigo de falsos irmãos
Passou sem dormir
Famintos, sedentos
Frio, não tinha roupas
Pressão da preocupação com as igrejas. (2 Coríntios 11:23-28)

Lendo o livro de Atos, você encontrará que os primeiros trabalhadores cristãos enfrentam uma variedade de estressores.

Deficiência física
Falsas acusações
Oposição por líderes religiosos locais
Mentiras e críticas de outros crentes
Clima atrasa travar viagens
Ventos contrários retardando viagem
Diferenças teológicas dentro da Igreja
Divergências pessoais Sharp
Perseguição
Recursos financeiros limitados
Evacuações
Picada de cobra
Ação legal contra eles
O QUE É O STRESS? 
Stress é o que ocorre quando você muda para um modo diferente de viver em uma nova cultura. É o que você sente para adaptar-se à nova cultura, aceitando os novos costumes, e tornando-se confortável com eles como se estivesse em sua própria casa.

COMO AS PESSOAS REAGEM AO STRESS? 

Algumas pessoas reagem com sintomas físicos, como cefaléia, dor de estômago, diarréia, e assim por diante. Outras pessoas reagem com sintomas psicológicos como ansiedade, dificuldade de concentração, depressão, e assim por diante. Ainda outros reagem com sintomas comportamentais, tais como a condução muito rápido, arrumam brigas, comem demais, indo a folias de gastos, e assim por diante. O estresse pode afetar muitas áreas de nossas vidas. 

O QUE POSSO FAZER SOBRE O STRESS? 

Lembre-se que para lidar com o stress, quer seja para diminuir a eventos estressantes ou aumentar seus recursos para lidar com o stress ou ambos.

Alterar o tempo que você faz as coisas pode diminuir o stress. Compras em um momento diferente podem diminuir o congestionamento.
O estresse é cumulativo, de modo a tentar espaço a eventos estressantes, em vez de aglutiná-lo juntos. Por exemplo, se você tiver que lidar com um colega de trabalho difícil, não agendar a reunião logo após uma viagem de compras que é susceptível de envolver longas filas e engarrafamentos. 
estressores fundo às vezes pode ser diminuído com as coisas na mão. Se o ruído é constantemente drenando a sua energia, ouvindo música suave através de um conjunto de fones de ouvido pode eliminar essa fonte de stress.
Antecipando e se preparando para situações estressantes serve para inoculá-lo contra as reações de stress.
Deus é o nosso recurso importante para lidar com o stress. Não deixe de ler a Palavra de Deus, porque o Espírito Santo ilumina muitas vezes as passagens da Escritura em relação à situação de estresse que você está dentro Busca da Escritura de que Deus já disse sobre a sua situação.
Ore por você mesmo em tempos estressantes. Orações de intercessão para os outros são maravilhosos, mas às vezes você precisa de orações de súplica por si mesmo. Obreiros cristãos que passam muito tempo em intercessão não precisam se sentir culpada por pedir a Deus para suas próprias necessidades.
Medite depois de ter pedido a Deus para direção. Ouça a resposta. Às vezes, o Espírito usa uma passagem da Escritura memorizada, uma palavra de um companheiro cristão, ou um evento que ocorre em sua vida a dirigir seus esforços de enfrentamento.
Peça a outros para orar por você. Estes podem variar de pedidos ditas para explicações detalhadas.
Pergunte às pessoas se comprometam a orar por você pelo nome durante determinados dias ou horários específicos de grande estresse.
A pesquisa mostra que o apoio social é o único meio mais importante para aumentar os recursos para combater o stress. A comunhão dos crentes em Cristo é uma inestimável fonte de força para o mais difícil sublinha que você enfrenta.
Relacionamentos positivos O apoio da comunidade cristã são ótimos recursos, então não hesite em recorrer a eles. Peça ajuda e aceitá-la.
Use sua habilidades de resolver problemas para ajudar a reduzir o seu stress.
Ler sobre a região de estresse em sua vida. Converse com outras pessoas que sofreram o mesmo tipo de estresse. Experimente uma solução potencial, experimentá-lo e avaliar se é ou não funciona e, depois, ajustar, se necessário, ou tentar uma nova solução. Repita o processo quantas vezes forem necessárias.
Tire um tempo para uma diversão saudável. Você pode precisar de tempo para esfriar um pouco e recarregar antes de tentar responder mais nada. Pode ser necessário um tempo para descansar, além de seu sábado de cada semana.
Gaste algum tempo lendo, ouvindo música, desfrutando de um hobby, praticar um esporte favorito, ou fazer outras coisas que você gosta.
Por outro lado, não procrastinar. Procrastinar pode também causar aumento do estresse, assim estabelecer prazos razoáveis para si mesmo para completar o seu profissional e responsabilidade pessoal.
Faça algum exercício físico. Deus nos deu as reações ao stress que nos preparar para a fuga ou luta. Correr, nadar, andar rápido, ou praticar esportes ativos são análogos aos de vôo. Jogando ou batendo bolas com as mãos. Ambos dispersar o acúmulo bioquímicos que nos prepara para lidar com o stress. ar fresco e luz do sol (mas não calor) também são normalmente úteis.
Tire um tempo para descanso e relaxamento adequado. Lembre-se que Deus fez o sábado para nós, como seres humanos, e não se esqueça de tomar esse dia de descanso, relaxamento e recuperação a cada semana, seja no domingo ou outro dia da semana.
O sono é um recurso importante de enfrentamento para lidar com o stress.
Dedique tempo para dormir, e se você está tendo dificuldade para dormir, aprender sobre maneiras de melhorar o sono para ver a nossa brochura desta série.
Monitore sua auto-fala. Tenha certeza que você tem pensamentos tão úteis que você é um treinador a si mesmo. A média, cruel, o treinador pode desencorajar a dizer algo como: Isso é realmente uma idéia estúpida.
Nunca vou trabalhar. Não há nenhum ponto sequer tentá-lo. Um carinho, esperança, treinador incentivar diria: Eu posso fazer todas as coisas naquele que me fortalece.
Despeje a nossa alma. Expressar seus pensamentos e / ou sentimentos em qualquer uma das várias maneiras. Estes incluem diário, escrevendo cartas aos amigos, rezando, compondo poemas ou canções, cantando ou lendo os Salmos que refletem seus pensamentos e sentimentos, criando arte, e partilha com outra pessoa. Deus nos criou para se comunicar com os outros e para expressar nossos pensamentos e sentimentos. Isso fornece uma versão saudável e pode ajudar-nos a compreender-nos melhor, bem como ajudar os outros nos compreendam.
Use técnicas de relaxamento de alongamento e / ou respiratória, e / ou imaginar um de seus lugares favoritos, tal como descrito em nosso catálogo ansiedade.
Saiba como apropriadamente dizer, para reduzir a prioridade menor demanda em seu tempo.
Povo de Deus pode apropriadamente recusar os pedidos dos outros. Às vezes, o próprio Jesus despediu a multidão e saiu sozinho para orar, e ele mesmo se retirava para orar quando as pessoas vieram para ouvir e ser curada (Mateus 14:22-23, Lucas 5:15-16). Ele escolheu para dizer a um tipo de pedido para atender a uma maior prioridade.
Delegar uma parte da responsabilidade para outra pessoa, como Jesus fez quando ele enviou os seus discípulos (Mateus 10).
Pergunte o que você precisa dos outros. Jesus disse a seus seguidores a pedir, buscar e bater para fazer as coisas que precisavam (Mateus 7). Pedindo a ajuda de outros pode ser uma bênção para eles. Sacrifício de sua parte pode ser útil espiritualmente elas.
Ler bons livros sobre gestão de stress, como o relaxamento e redução do estresse livro de Martha Davis, Matthew McKay, e Elizabeth Eschelman. Ler bons livros sobre gestão de seu tempo, tais como organizar-se por Ronni Eisenberg.
Você pode querer explorar a Internet para mais sugestões

3. Sobre Administração do Tempo, Culturas

GESTÃO DO TEMPO

Desde a época de Jesus, aqueles que trabalham para ele encontrarem-se muito ocupada e tenho necessários para gerir o seu tempo. Conforme revelado no livro de Marcos, Jesus parecia estar no controle de seu tempo.


Na escuridão da madrugada, após Jesus ter uma noite movimentada levantou de madrugada, deixou a casa e saiu sozinho para orar.

Quando seus discípulos o encontraram e lhe disse que todos estavam olhando para ele, disse:

Vamos ir para outro lugar. (Marcos 1:35-38 ). Ele disse que não a algumas pessoas para dar tempo para os outros.

As multidões cercando Jesus e seus discípulos mais tarde e mantinham tão ocupado que não foram ainda capazes de comer. Quando a família de Jesus ouviu falar da tremenda pressão de tempo sobre ele, vieram para tomar a carga, mas não podiam chegar até ele ou, então mandaram alguém para chamá-lo de fora. Naquela época ele ficou onde estava ensinando mesmo quando lhe disseram que sua família estava lá para ele (Marcos 3:29- 33). Ele não parou de ensino só porque sua família veio.

Ainda mais tarde, após os seus discípulos tinham sido chamados, instruídos, comissionados, enviados em uma cruzada evangelísticas, e retornou, havia muitas pessoas em torno de tão novo que não tinha tempo para comer.

Novamente Jesus perguntou-lhes para vir a um lugar calmo, com ele e descansar um pouco. Eles foram embora por si só em um barco para um lugar deserto (Marcos 6:7-32). Todos estes exemplos demonstram que Jesus tomou o controle do seu tempo.

Para esse dia os missionários, pastores e outros trabalhadores cristãos encontram-se cercado por pessoas com problemas.

Se esses trabalhadores cristãos não são capazes de assumir o controle de seu tempo, que em breve encontrar-se queimando, sendo de pouca utilidade para o trabalho de o reino de Deus.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL