ORANDO PELA OBRA MISSIONÁRIA




SAIBA COMO ORAR PELOS MISSIONÁRIOS

Esses escolhidos de Deus precisam de vitalidade física, emocional e espiitual.

Há missionários cristãos espalhados por todos os cantos do mundo. Alguns em grandes centros, outros em vilarejos isolados e de difícil acesso. Independiente do lugar, ambos trabalham para propagar o Evangelho de Jesus Cristo, pregando a salvação.

Esses servos de Deus necessitam da oração da Igreja todos os dias para darem continuidade a esse chamado que não é fácil. A aseguir conheça uma lista de como orar por esses missionários:

ORE
Para que as portas sejam abertas – (Cl 4:2 e 3).
Muitos missionários trabalharam em países e regiões de difícil acesso e resistência à Palavra de Deus. Os corações das pessoas também precisam estar abertos à mensagem.

Por ousadia para testemunhar – (Ef 6:19).

Como qualquer outra pessoa, missionários também temem rejeição. Quando enfrentam oposição, eles precisam da força de Deus para pregar.

Para que a Palavra de Deus seja propagada – (II Ts 3:1).

Há muitos obstáculos a serem removidos na evangelização. Missionários precisam ser sustentados em oração para que a mensagem se espalhe.

Por proteção – (II Ts 3:2).

Ir a lugares de difícil acesso também pode significar enfrentar mais perigos, esses homens de Deus precisam estar seguros.

Pelo ministério – (Rm 15:31).

Cooperação e parcerias são essenciais ao ministério e vitais ao progresso do trabalho. Ore para que o ministério e a atitude do missionário sejam dignos de aceitação.

Por direcionamento de Deus – (Rm 15:32).

As idas e vindas dos missionários faz uso de diversos meios de transporte e os faz passar por situações tensas. Que eles sejam sempre guiados por Deus.

Por refrigério – (Rm 15:32).

Assim como eu e você, os missionários sofrem pressões em suas atividades, a diferença é que na maioria das vezes enfrentam sozinhos, sem a família ou os amigos por perto. Precisam de vitalidade física, emocional e espiritual.




Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL