MISSÕES SEM FRONTEIRAS



A REALIDADE DO MUNDO ATUAL

MISSÕES SEM FRONTEIRAS
Por Wal Cordeiro Diretor Intercessão&Eventos - JOCUM

Era uma tarde de sábado, quente e tranqüila. A rodovia era larga e bem sinalizada. O trânsito fluía normalmente. A paisagem era muito bonita; as montanhas despontavam brilhantemente a cada curva, as nuvens pareciam tímidas, mas seguras. O vento soprava suavemente nas árvores. Lá no fim do horizonte, surgia uma nuvem carregada e escura, parecia que a chuva chegaria e nos alcançaria rapidamente.

Estávamos a caminho de Denver, uma cidade americana, situada  no estado do Colorado. Quem não se lembra das notícias que sacudiram o mundo em 1999? Quando alguns garotos, fortemente armados, invadiram um escola em Denver e mataram vários colegas; que se encontravam nos corredores, salas e biblioteca da escola.

Era  justamente para lá que estávamos nos dirigindo, com o intuito de orar naquele colégio e quebrar em intercessão a influência ruim que aquela história causou em vários colégios do Brasil, onde adolescentes começaram a ir para a escola portando uma arma na cintura.

As informações que tínhamos sobre o ocorrido eram poucas, mas dava para tocar e quebrantar qualquer coração sensível à real situação do mundo. Sabíamos do sofrimento recente daquela cidade, principalmente dos pais que perderam seus filhos naquela tragédia. A dor ainda era notada nos rostos das poucas pessoas que circulavam pelas ruas, pois o incidente havia acontecido há alguns meses atrás. Ainda, alguns repórteres permaneciam na cidade e faziam a cobertura do ocorrido.

Enquanto não chegávamos no local desejado, eu e mais quatro amigos missionários que se encontravam no interior do veículo resolvemos gastar o nosso tempo da viagem orando pelos Estados Unidos, que sempre têm sido vítima ou cúmplice desse tipo de massacre entre os jovens.

Depois de um bom tempo de oração pela nação americana o Gláucio, um missionário brasileiro, casado com uma americana, que morava há mais de cinco anos naquela região em Colorado Springs, resolveu nos contar uma história muito interessante sobre o massacre. Ele já vinha acompanhando o caso de Denver pela imprensa há vários meses.

Uma das adolescentes que morreu naquela tragédia era uma cristã recém-convertida. Ela era envolvida com satanismo antes de sua conversão. Seus pais já não sabiam mais o que fazer, pois a menina era muito agressiva e rebelde. Até que um dia uma amiga sua a convidou para participar de um acampamento cristão.

Ela aceitou o convite, pensando ser um acampamento qualquer. Mas quando chegou lá se surpreendeu, a sua vida foi totalmente transformada pelo Senhor Jesus Cristo. Ela se converteu ao evangelho. Até seus pais notaram a diferença em sua vida após o acampamento. Ela deixou para trás o satanismo e passou a seguir a Cristo. Estava andando em um novo estilo de vida!

Ela começou a escrever em um diário a sua nova experiência de vida. Declarando que agora era uma nova criatura e que estava muito feliz com Jesus. Que se fosse necessário, morreria por amor ao evangelho.

No dia do massacre, essa garota se encontrava na biblioteca da escola lendo um livro. Os garotos que invadiram o colégio, segundo informações da cidade, faziam parte de uma seita satânica pela internet. E o objetivo deles ao invadir o colégio era matar os negros, judeus e evangélicos. Eles conseguiram realizar alguns assassinatos ali. No final treze pessoas morreram, inclusive eles próprios se suicidaram após o massacre. Dos treze mortos, oito eram cristãos.

Em meio ao tumulto e correria diante dos tiros que eram dados para todo lado, a garota recém-convertida permanecia na biblioteca tranquila e lendo o seu livro. Parecia que a gritaria e o tumulto lá fora não despertava o seu interesse em sair e ver o que estava acontecendo. Até que um dos garotos armado, entrou apressadamente  na biblioteca.

Muitos alunos já estavam escondidos atrás dos livros e carteiras e observavam medrosa e atentamente o que aconteceria naquele momento. Pois era o confronto da luz com as trevas.

- Garota, você ama a Deus? - Perguntou brutalmente o jovem adolescente endemoninhado.

- Sim e acho que você deveria amá-lo também - respondeu firme e imediatamente a garota.
Sem tempo de se defender ou levantar-se e correr.

Enquanto respondia surpreendentemente àquela pergunta, com uma arma apontada para sua cabeça, a menina não teve tempo de mais nada. O tiro foi certeiro e fatal. O garoto a acertou na cabeça e depois se suicidou com outro tiro maligno no peito.

Os alunos que ali se encontravam presenciaram toda a cena. Ficaram impressionados com a coragem daquela jovem. O assunto se espalhou pela cidade.

As pessoas comentavam sobre a garota que amava a Deus e que não teve medo de entregar a sua própria vida para não negar o evangelho. A imprensa resolveu dar uma maior ênfase sobre a vida dessa menina.

O resultado foi impressionante! Mais de mil pessoas vieram para as igrejas de Denver e aceitaram a Cristo, por causa do testemunho daquela corajosa e destemida adolescente.

Essa é a realidade do mundo atual. Por um lado, o diabo tenta acabar com a raça humana, promovendo tragédias, guerras, acidentes, massacres, genocídios e outras formas malignas de destruição. Usando pessoas que parecem ser comuns. Mas Deus entra na história e transforma uma situação de tristeza em alegria, para que seu nome seja glorificado.

Hoje o mundo se encontra em densas trevas. Meninos que são jogados nos rios sagrados, adolescentes que matam seus colegas, filhos que são desprezados e deserdados por mudar de religião, bombas que explodem aviões e muitas tragédias que acontecem à nossa volta.

A realidade é que o mundo clama! Clama pela justiça, pelo amor, pela Palavra de Deus. A responsabilidade é nossa, é da igreja que foi chamada para mudar essa situação. Não podemos fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo! Pelo contrário, devemos mantê-los bem abertos para detectarmos os lugares mais carentes e vazios da Palavra Deus para podermos nos mobilizar e alcançá-los com o evangelho.

Precisamos entender que: para fazermos missões não existem fronteiras que possam nos impedir de cumprirmos o ide de Jesus, na realidade a maior fronteira que precisa ser quebrada é a do nosso coração, e essa fronteira atrapalha muito o desempenho da obra.

Segue-se abaixo algumas informações sobre o mundo atual. Essas informações servirão como um ponto de partida para você que está começando a se envolver com missões. Creio também que poderá lhe ajudar a ter uma visão maior do Reino de Deus, que não está limitado àquilo que vemos e sentimos. 

A visão de Deus é Universal. Para entendê-la melhor é necessário conhecer a necessidade do mundo, pois Jesus veio para salvar o que se havia perdido. Então, o que está perdido e o que precisa ser encontrado? O que precisamos fazer para mudar esse triste quadro? Que quadro? O mundo atual.
Pense reflexivamente sobre isso.

____________


Se você acabou de ler esta postagem, não vá embora sem deixar seu comentário. Dê a sua opinião, ela é muito valiosa para nós.

Se Deus tocou em seu coração, deixa Ele usar a sua vida.
Obrigado e volte sempre

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL