POVOS NÃO ALCANÇADOS

 

 



 

Sunda na Indonésia

Os Sunda são o maior povo indonésio não alcançado. Quase todos os Sunda são muçulmanos. Em muitas áreas, o Islã é misturado com os costumes Sunda tradicionais. Os Sunda buscam proteger sua harmonia com o mundo natural. Na lenda de Lutung Kasarung existe a crença de que Deus encarnou um pouco de si mesmo no mundo a fim de proteger a vida do homem. Esta encarnação é chamada de dewata (deuses).

Obstáculos ao Ministério: Seguir Jesus em uma sociedade fortemente muçulmana é um convite à perda de muito que é importante nesta vida: status, amizades, família, emprego, oportunidades educacionais.

Idéias ao Ministério: Cristãos podem apoiar os Sunda, ajudando-os a se tornarem mais produtivos na agricultura e pecuária e também no desenvolvimento de pequenos negócios.

Foco Escritura: "A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo." Salmos 84:2

Oração das Escrituras: Ore para que o Senhor levante muitos desse grupo de pessoas que têm esse tipo de coração por estarem na presença do amado Senhor.

Foco de Oração: Há apenas uns poucos seguidores de Jesus entre a grande comunidade Sunda. Ore para que eles se apeguem fortemente à verdade das Escrituras, para que sejam firmemente estabelecidos sobre o caráter e as promessas de Deus. Ore para que se unam fielmente, apesar da oposição. Dados do Departamento de Estatísticas Jawa Ocidental mostram uma alta taxa de pobreza. Por isso, os Sunda precisam de ajuda e orientação para elevar seu nível de vida. Há uma necessidade de investimento agrícola e de modernização, e do desenvolvimento de pequenas e médias empresas.

 



Grupo Étnico:

Sunda

País:

Indonésia

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

38,100,000

População Mundial:

38,100,000

Idioma:

Sunda

Religião Principal:

Islã

Bíblia:

Completa

Áudio NT - Internet:

Sim

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:



 



 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL