CURIOSIDADES E DIFERENÇAS CULTURAIS EM DIVERSOS PAÍSES

 



COSTUMES DE DIFERENTES PAÍSES AO REDOR DO MUNDO  


Viajar é descobrir novos lugares, paisagens fascinantes, culturas, pessoas, comidas, características, idiomas, novas maneiras de ver e viver a vida.
 

Viajar é expandir parte do seu próprio mundo. E é viajando que realmente adquirimos muitas experiências e conhecimento. Mas é sempre bom saber um mínimo que seja do lugar de destino. 

Isso evita ser desrespeitoso com os costumes e pessoas do lugar. Como já sabemos cada lugar tem seus hábitos e cultura, um gesto que você conhece como uma saudação amigável pode representar falta de educação ou até um grande insulto em outros países. Melhor estar atento às curiosidades em diferentes partes do mundo. 

NA CHINA, no Japão e em outros países do continente asiático, é considerado grosseiro mostrar os dentes ao rir ou sorrir. As mulheres normalmente cobrem a boca com as mãos enquanto riem e as que não o fazem estão agindo de maneira inadequada.

NA BULGÁRIA, na Albânia e na Macedônia, por exemplo, o sinal afirmativo “sim” (balançar a cabeça para cima e para baixo) significa “não”. E o contrário também, balançar a cabeça da direita para a esquerda quer dizer “sim”. Tudo ao contrario, imagine a confusão!

NA COREIA DO SUL, a cor vermelha tem muitos significados. O melhor seria evitar usar caneta vermelha para escrever seja o que for, principalmente o nome das pessoas, a não ser que elas já tenham morrido.  Só se escreve em vermelho o nome dos falecidos.

NA COREIA DO NORTE as casas são sempre decoradas com os retratos de Kim Il-sung e Kim Jong-il, ex-líderes do país. A tradição manda que uma pessoa nunca dê as costas para os líderes, é bom estar sempre atento. 

NA HUNGRIA em 1848, durante a Revolução Húngara, os austríacos ordenaram a execução de 13 generais húngaros e celebraram brindando. Desde então isso serviu como insulto aos húngaros, que até hoje consideram o brinde como um ato ofensivo. Portanto fazer um brinde na Hungria não é uma boa opção para celebrar.

NA RÚSSIA é melhor não ocupar os assentos preferências reservados para gestantes, idosos e portadores de deficiência. Mesmo na falta de pessoas em essas condições é melhor deixar o assento livre, do contrario terá que encarar muitos olhares de reprovação e correr o risco de ser expulso do assento.
 

NA TURQUIA os turcos consideram o sinal de figa um insulto, colocar o dedão entre o indicador e o dedo médio significa o mesmo que o mostrar o dedo do meio. 

NO VIETNàmostrar os dedos cruzados para outra pessoa é um xingamento muito ofensivo. Melhor cruzar os braços, isso sem problemas, mas o dedo indicador e do meio jamais.


Voltando com o sal e seus diferentes significados.

NA ARGENTINA, durante uma refeição não tente passar diretamente o saleiro para outra pessoa. Se te pedirem para passar o sal, melhor apoiá-lo na mesa perto da pessoa e deixar que ela pegue. Isso devido a que há muitos anos o sal era usado como forma de pagamento e essa forma de passar o sal evitava nessa época problemas para identificar de quem seria o prejuízo se no momento do pagamento o sal caísse. Hoje em dia é considerado um ato de azar e pelos mais velhos falta de educação.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL