CUMPRINDO A GRANDE COMISSÃO


 

 Cumprir a Grande Comissão não é simplesmente fazermos missões cada um a seu próprio modo. Se assim fosse nosso trabalho seria simplesmente um  ASSISTENCIALISMO, não haveria nenhum demérito nisso, posto que não devemos deixar de fazer o bem através da caridade, da benevolência e da misericórdia, estas atitudes são frutos que devemos cultivar como servos de Deus.

Por outro lado tais atos de misericórdia além de nos identificar como cristãos servem muitas vezes de estratégia para nos aproximarmos de muitos que são avessos ao Evangelho. Lembremos sempre que nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras. “Viver o Evangelho é tão importante quanto pregá-lo”.

Mas o trabalho missionário vai muito além do trabalho assistencialista e na ordem dada por Jesus  está implícito tudo o que necessecitarimos para cumpri-la com êxito.  Nela encontramos o  MÉTODO, a  ESTRATÉGIA e o PODER que tornaria exitoso o nosso trabalho.

Jesus disse: IDE e fazei discípulos...  Isso é MÉTODO. Se Ele nos ensinou o  método que deveríamos usar é porque não devemos fazer a sua obra de qualquer maneira nem ao nosso bel prazer.

  Ir não significa necessariamente que eu tenha que atravessar fisicamente a fronteira cultural ou geográfica do meu país. Todos podemos fazer missões,  INDO, CONTRIBUINDO E ORANDO.

 Esta ordem deve ser cumprida em nome daquele que é a fonte de toda autoridade, Jesus. Isto é ESTRATÉGIA ou AUTORIDADE.

 PODER. A tarefa deve ser feita no Poder do Espírito Santo, sem o qual nosso trabalho seria ineficaz.

 Precisamos entender que Jesus não nos deu apenas uma ordem Ele também se colocou à nossa disposição prometendo nos acompanhar durante esta difícil tarefa.

 




     Valmir Barbosa Cordeiro

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL