DESAFIOS MISSIONÁRIOS



O NOSSO ADVERSÁRIO ODEIA A MISSÃO DA IGREJA[1]

Versículos: “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. A todos os que ouvem a palavra do Reino e não a compreendem, vem o Maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.” (Mt 13.4,19)
Satanás é o inimigo da igreja e de sua missão. O nosso adversário odeia a missão da igreja, pois a missão da igreja é proclamar a salvação aos povos com a finalidade de levá-los a glorificarem a Deus. O papel do diabo é tentar tirar dos corações a Palavra do reino (Mc 4.15; Mt 13.38).
Quem está em missões está em guerra – em batalha espiritual. O missionário Paulo fala que nossa luta não contra sangue e carne, “… mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais” (Ef 6.13).
O ataque do adversário é contínuo contra os missionários. Podemos ver vários desses ataques na vida de Paulo, como por exemplo: “Por isso, quisemos ir até vocês — pelo menos eu, Paulo, por mais de uma vez —, porém Satanás nos barrou o caminho” (1Ts 2.18). O que conforta a igreja é a certeza de que Cristo garantiu a vitória de sua noiva – igreja. O último livro da Bíblia garante o cumprimento da missão da igreja (Ap 5.9-14). Porém, enquanto os missionários estão no campo, é preciso manter uma vida de oração, consagração, vigilância, cuidado e persistência. Afinal, somente o Autor da missão pode livrar os missionários dos ataques do inimigo da missão – Satanás.
Desafio missionário: 90% dos missionários estrangeiros trabalham entre grupos de pessoas já alcançados.[2]
ORANDO POR MISSÕES: 
“Querido Deus, oramos para que não nos deixe cair em tentação. Pedimos para que nos livra do mal. Conceda-nos tua proteção. Guarde-nos do Maligno. Usa-nos para avançar com a pregação do Evangelho. Que cada um de nós tenha a Tua visão. Que a Tua igreja na terra caminhe em direção aos grupos de pessoas não alcançadas. Em nome de Jesus, amém!”

Pastor: Luciano Paes Landim.



[1] Extraído do livreto “Todos os povos na mira de Deus” – Luciano Paes Landim (SAEM Publicações, páginas 27 e 28).

Pastor: Luciano Paes Landim.
----------------------------------------

O leitor (a) está autorizado (a) e incentivado (a) a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Siga o link:
 
https://lucianopaeslandim.wordpress.com/category/todos-os-povos-na-mira-de-deus/



Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL