CUMPRINDO A MISSÃO E GLORIFICANDO A DEUS


MISSÃO CUMPRIDA

JOÃO 17:4

 

Assim como Cristo cumpriu a sua missão glorificando o Pai, devemos também nós cumprirmos a nossa missão. Nada traz mais satisfação a vida de alguém, do que a certeza de ver o dever cumprido. É duro passarmos pela vida ou ver a vida passar e não termos realizado os sonhos e aquilo que gostaríamos de ver realizado. 

"Cumprirmos a missão que Deus nos confiou é sinal de responsabilidade cristã".

 O Deus que nós cremos, Criador dos céus e da terra, é um Deus ativo na missão de salvar o mundo dos seus delitos e pecados. Seria de todo muito fácil e irresponsável passarmos pelo mundo, sem nos envolvermos com a responsabilidade missionária que recai sobre todos nós. 

No caso específico de Jesus Cristo, ele declara que a sua missão "foi manifestar o nome de Deus aos seres humanos" (v.6). Sendo nós herdeiros deste Deus e de Cristo, herdamos também a mesma missão: "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo" (v. 18). Sem a consciência desta herança e sem uma ação firme no cumprindo da nossa missão, nos enquadraremos na irresponsabilidade cristã que já permeia muitas mentes e corações dentro das nossas igrejas. 

A realização da tarefa missionária tem os seus obstáculos. E se pensarmos que a tarefa missionária é uma missão divina, veremos que os obstáculos são triplicados, porque eles tem como origem as portas do inferno. 

Imediatamente após o seu batismo e de ter ouvido as palavras de aprovação de Deus, o evangelista Mateus nos ensina que "Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo" (Mt 4:1). A semelhança de Jesus, nós também somos tentados e impedidos de realizarmos a tarefa missionária. Entre os obstáculos que surgem diante de nós, como amarras, amarrando nossas vidas, nos impedindo de obedecer ao chamado de Jesus. podemos citar: 

1) CARNE

Que não quer sofrer, quer ter sempre mais benefícios e facilidades, quer ter lazer e descanso, não quer passar necessidades, quer ter medicamentos a mão e transporte fácil, regalias,  enfim todos os recursos sempre disponíveis e a seu alcance. 

2) MUNDO – que nos atrai e nos enche de desejos ambiciosos, nos fazendo crer que necessitamos de todas as novidades tecnológicas.  O mundo nos

Por exemplo: 

 Rm 12:1-2 – Rogo-vos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, pela renovação do vosso entendimento. 

3) DIABO – que não quer ver a igreja fora das 4 paredes. Precisamos ver que muitas 

(I Ts 2:18) – Por isto quisemos ir Ter convosco, pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas, e Satanás nos impediu. 

(Ef 6:11) – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 

Meus queridos irmãos. É preciso haver discernimento. É claro que isto só é possível através de uma vida de oração. Devemos buscar sempre de Deus o discernimento espiritual.  

O apóstolo Paulo informa que ele havia sido impedido de pregar em determinado lugar: At 16:6 – pelo Espírito Santo mas em I Ts 2:18 – por satanás. 

Muitos missionários têm sofrido, porquê, quem estava na sua retaguarda não compreendeu essa verdade, e os abandonou no campo ou retirou o necessário sustento que necessitavam  para lá permanecer. 

Estes obstáculos podem ser: um limitado entendimento de Deus e do que ele requer de nós, a indolência e a falta de vontade, o tempo e as sobrecargas da vida. Tudo isto é comprovado na falta de um compromisso sério com o Reino de Deus. Será que nós temos tido a consciência de que os obstáculos ao nosso redor tem como propósito nos desviar do cumprimento da nossa missão? 

Se cremos que as portas do inferno não hão de prevalecer contra a igreja de Cristo, então cremos também que seremos vitoriosos. As recompensas são muitas: A alegria de termos sido úteis no reino de Deus - nada sobrepuja isto. A alegria de termos deixado a nossa marca em nossa passagem pela terra. A alegria de não termos decepcionado o nosso Deus que nos confiou tamanha missão. A alegria em saber que o nome de Deus foi glorificado através de nós. 

A recompensa maior, todavia, será a de ouvir da própria boca de Jesus: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor" (Mt 25:21). 

Concluindo, aos que são verdadeiramente filhos e filhas de Deus só há um caminho a seguir: o caminho de Cristo, como afirma o Apóstolo Pedro: "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (I Pd 2:21). - Os que preferem o outro caminho, não são dignos de Cristo e não deveriam usar o nome de cristão. “Aquele que põe a mão no arado e olha para traz, não é digno do reino dos céus”.

A estes só resta uma opção: arrependimento. A oração de Jesus é: "Pai, eu te glorifiquei na terra".

Será meu querido irmão que você poderá dizer o mesmo?

 

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL