COMO SEGURAR AS CORDAS EM MISSÕES


RETRIBUIÇÃO EQUIVALENTE


Explanei na postagem anterior que a expressão “SEMENTE”, tanto indica a palavra, como oferta, por causa disto receberá galardão, de igual modo, quem desce ao poço, como quem segura a corda. No livro de Samuel, temos uma história interessante sobre o assunto.

Alguns homens ordinários e sem caráter, que tinham ido à guerra com Davi, não queriam dividir os despojos conquistados com os que ficaram na retaguarda, guardando as bagagens. Veja o que disseram: “Mas todos os maus e vadios que tinham ido com Davi disseram: Uma vez que não saíram conosco, não repartiremos com eles os bens que recuperamos.

No entanto, cada um poderá pegar sua mulher e seus filhos e partir”. (1 Samuel 30:22-24). Davi respondeu: "Não, meus irmãos! Não façam isso com o que o Senhor nos deu. Ele nos protegeu e entregou em nossas mãos as forças que vieram contra nós. Quem concordará com o que vocês estão dizendo? A PARTE DE QUEM FICOU COM A BAGAGEM SERÁ A MESMA DE QUEM FOI À BATALHA. TODOS RECEBERÃO PARTES IGUAIS".

CORDA DE ORAÇÃO
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:12).

A oração é imprescindível em missões. Jesus deixou claro o seu efeito na evangelização. E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita”.(Lucas 10:2).

Também encontramos o mesmo, em Mateus 9:38: “Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".

Com estes versículos, estamos autorizados a pedir para o Pai um número maior de trabalhadores, ou seja, ceifeiros destemidos.

Podemos pedir para Deus incomodar pessoas pela madrugada, para que tomem uma postura missionária. Enquanto você está dormindo em sua casa, muitos missionários estão numa prisão, logo, sua oração será de grande importância para aplacar as famílias e também o próprio missionário e até, quem sabe, livrá-lo da prisão, como aconteceu na igreja primitiva.

“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele”. (Atos 12:5). Deus o chamou para ser um intercessor dos que estão na linha de frente. Você desempenhará uma nobre tarefa ajudando a vanguarda.

“Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse.

Arão e Ur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr do sol e a batalha foi ganha”.(Êxodo 17:12).

Conheça a Igreja perseguida no mundo todo, através do site:
www.portasabertas.org.br

Deus busca missionários intercessores, homens e mulheres que estão de prontidão pelas madrugadas.

Em Ezequiel 22:30, Deus diz: “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro, e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só”.

Não existe domínio que resista à oração da igreja. O socialismo resistiu por anos. Parecia uma barreira intransponível. A igreja orava incessantemente para que se extinguisse. Logo, as cortinas de ferro começaram a cair. Onde está a barreira de ferro colocada na Rússia? Os
muros que faziam a Alemanha em duas? A intolerância de Lênin, Stálin e outros homens perversos que impediam a pregação do evangelho? Onde está o comunismo?

O pai deseja presentear os seus filhos com as extremidades da terra, somos incentivados pelo, (Salmos 2:8).

“Portanto, irmãos, orem continuamente.” (1 Tessalonicenses 5:17).

Igualmente galardão Dwight Lyman Moody foi, sem dúvida, o maior evangelista que surgiu até os dias atuais. Moody, um dia, dormiu e sonhou que recebeu uma coroa menor que a de uma velhinha da sua igreja.

Em sonho, questionou a suposta “injustiça”. Logo, recebeu a informação que o sucesso de seu ministério se dava pelas muitas orações daquela velhinha. Irmão, se você não alcançar as almas com os pés, alcance com os joelhos. Podemos soltar vidas aprisionadas e podemos amarrar principados e potestades, através da oração e, assim, facilitar o trabalho missionário.

O próprio Senhor Jesus declarou, em Mateus 12:29: “Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte, e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele”.

ORDEM ESPECÍFICA
Acima, abordamos as formas de se fazer missões: orando, contribuindo. Porém, lembre-se: “caso o Mestre o tenha convocado para IR, o seu dinheiro ou sua oração não serão aceitos como substitutos”.

Em Atos, no capítulo 16, versículo 9, Paulo teve uma visão de um varão macedônio rogando ajuda: “Passa à Macedônia e ajuda-nos”. Imagine se Paulo deixasse de ir e ficasse apenas no ministério de intercessão ou construindo tendas. O que seria desta pobre alma?

Jamais será aceito o seu dinheiro como substituto, se Deus o chamou para ir além, com a mensagem da cruz. E aqui, chamo a atenção a três tipos de visionários: Aqueles que desejam fazer missões em Portugal, plantando igrejas; aqueles que sonham embarcar numa das aventuras mais emocionantes, a plantação de uma igreja, que faz discípulos e transforma a sua comunidade; aqueles que já plantaram igrejas e que desejam ver as comunidades plantadas se reproduzirem, afim de dar início a um movimento de plantação de novas igrejas.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL