TODOS OS POV OS NA VISÃO DE DEUS

O CAMPO MISSIONÁRIO É O MUNDO


“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” (Mt 28.18-20)
O verbo “ir” (“ide”) está relacionado ao verbo principal “discipular”. Os dois juntos se referem a uma só ação, ou seja, fazer discípulos. O “ide” serve como reforço à ação expressa em “fazei discípulos”, acrescentando um sentido de urgência.
Poderíamos traduzir assim: “vá fazer discípulos”! Pode-se ser explicado assim: É a tarefa de chamar pessoas para seguir a Cristo. Portanto, não é a ação de se deslocar que é importante, mas o fato de discipular. A obra missionária é trazer pessoas a Jesus, para o senhorio de Cristo, onde quer que estejam.
O Evangelho será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações (Mt 24.14). As boas novas não são exclusivas a um povo geográfico, etnia ou país. A mensagem de salvação rompe barreiras geográficas e étnicas. Ela deve ser ministrada a todos os povos, tribos e línguas. Assim, a igreja deve ir em direção aos perdidos. Todos os povos estão na mira de Deus.
As nações (ethne) definem o alvo da missão. Não se refere às nações como conhecemos hoje. São etnias, povos, tribos e línguas. O discipulado se destina a todas as pessoas do mundo inteiro, sem distinção. A evangelização mundial deve começar pelas regiões mais carentes, não necessariamente pelas regiões mais distantes.

DESAFIO MISSIONÁRIO: 
Apenas 0,1 % de toda a oferta cristã é direcionada para os esforços de missão nos 38 países mais evangelizados do mundo.
ORANDO POR MISSÕES:
 “Oh, Deus! Tu és o Deus de toda a terra. Todos os povos pertencem a ti. A nossa oração é para que o Senhor use a igreja global para fazer missões globais. Em nome de Jesus, amém!”
Pastor Luciano Paes Landim
-------------------------------------------------
Extraído do livreto “Todos os povos na mira de Deus” – Luciano Paes Landim (SAEM Publicações, páginas 25 e 26).



Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL