MISSÕES UMA TAREFA INACABADA
VOCÊ SABIA?
A
Igreja latino-americana é a que mais cresce no mundo, com destaque para o
Brasil. Estima-se que no país ocorrem 6.500 decisões diárias por Cristo e quase
2.000.000 anualmente. Há mais de 180.000 igrejas no Brasil e o dobro disso na
América Latina.
Contudo,
o crescimento no número de pessoas que professam Jesus como Senhor não atinge a
obra missionária na mesma proporção.
Os latinos em geral têm uma exposição
diária ao Evangelho, enquanto milhões não têm a chance de ouvir o evangelho uma
vez sequer no transcorrer de sua vida.
Para
ressaltar a situação atual, toda a logística dessa nova empreitada missionária
está baseada em estatísticas surpreendentes:
·
Dos 24.000 povos no mundo, 8.000 ainda não foram alcançados com o Evangelho.
·
Dos 251 povos indígenas brasileiros, 103 ainda não têm missionários.
· Das 7.158 línguas do mundo, a Bíblia ainda não foi traduzida para 4.215 delas.
·
Ainda existem países que não possuem nenhum crente nacional conhecido. Entre
eles estão Arábia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar.
·
Das 600.000 cidades e vilas na Índia, em 500.000 ainda não tem obreiros
cristãos.
·
Na China ainda existem 500.000.000 de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.
·
Morrem 85.000 diariamente no mundo sem nunca terem ouvido falar da salvação em
Jesus.
·
Dentre as 180.000 igrejas existentes no Brasil menos de 300 delas possuem um
missionário trabalhando com esses povos não-alcançados (incluindo nossas tribos
indígenas).
·
Menos de 1 por cento dos recursos da Igreja brasileira são investidos na obra missionária
transcultural.
·
A média de investimento do crente brasileiro em missões é de apenas R$ 1,30 por
ano.
·
Um quadro semelhante ocorre em toda a igreja latino-americana.
Estas
informações são conhecidas da maioria dos líderes denominacionais brasileiros,
mas é algo pouco divulgado entre os crentes.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para melhorarmos o nosso trabalho.
Obrigado pela visita, compartilhe e
Volte Sempre.