BUSCAR A DEUS

 


Pastor Edson Landi


Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29.13)



Buscar a Deus de todo o coração é a busca mais profunda do homem. É buscá-lo de forma íntima. Pois essas coisas não se descobrem com o cérebro, e sim com a entrega do coração. É por isso que há muitas pessoas qu e frequentam uma igreja há anos, são batizadas, exercem funções eclesiásticas, mas não mostram uma mudança de vida. Pois, de fato, nunca houve uma consagração.

Elas leem livros, leem a Bíblia, conhecem centenas de hinos e cânticos. Mas, pelos seus frutos, podemos constatar que as mesmasnão têm uma profundidade com Deus.

Profundidade com Deus não é emocionar-se em um culto. Não é cantar alto. Não é saber de cor e salteado centenas de versículos bíblicos. É entregar ao Senhor a totalidade da vida. É uma entrega convicta. Quem não entregou a Deus a totalidade da sua vida, comce rteza não se preocupará em nem terá forças o suficiente para resistir há um momento de tentação.

É um erro pensar que a glória de Deus se resume apenas aos cânticos que cantamos na igreja. Deus é glorificado também através de nossas vidas, caráter e compromisso com ele. Foi exatamente isso que Jesus nos ensinou em Mateus 5.16: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Aquele que não busca ao Senhor de todo coração terá imensa dificuldade em amar o seu próximo ou perdoar aqueles que lhe causaram algum mal. Uma pessoa cujo coração foi entregue a Deus estará disposta a pagar o alto preço para dar um bom testemunho em qualquer lugar que esteja. Uma vida entregue a Cristo tem prazer em obedecer às Sagradas Escrituras. Pois, “quem é de Deus ouve as palavras de Deus” (João 8.47).

É plausível que em nossos ministérios busquemos resultados, conhecimento e satisfação. Mas nada dissoter á sentido se não estivermos buscando a Deus. É impossível levar Deus a alguém se ele não estiver em nós e nós nele.

-------------------------------------------

Pastor Edson Landi

Pastor da Igreja Batista no Guanabara, Campinas - SP 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL