OREMOS POR MISSÕES


MISSÕES PRECISAM DE ORAÇÕES

Por: Mary Fernández - COMIBAM

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.” 2 Tessalonicenses 3:1,2


“A oração é um dos mais importantes trabalhos que a igreja pode fazer por missões, pois quando a igreja ora, o próprio Deus age com poder na realização da sua obra.” (Hernandes Dias Lopes).


Com Jesus em Oração: “É uma pena que hoje em dia nossos desafios missionários estejam muito mais relacionados ao sustento financeiro do que ao sustento em oração.

As vezes nosso anseio de querer ver as coisas acontecerem, mesmo no contexto da obra missionária, nos leva a achar que devemos gastar mais tempo no planejamento, nos planos, nas metas e nos esquecemos do principal, do essencial.

Olhando para a palavra de Deus vamos ver no exemplo do apóstolo Paulo que a oração era a força motriz de seu ministério. A igreja de Jesus Cristo deve ir, mas também deve orar. Ir sem orar não realizará nada de valor eterno.” (Paulo Feniman)


 Aceleremos. No próximo mês de abril começaremos um tempo especial de oração pelo mundo muçulmano. Você pode fazer parte deste importante evento. Conhecer o Islã nos ajuda a orar melhor e a considerar maneiras de servir ou colaborar com aqueles que servem lá.

Também nos ajuda a compreender o contexto em que vivem as minorias cristãs e a realidade das restrições, com sua falta de liberdade. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6. Una-se na expectativa do que Deus fará.



SUDÃO DO SUL

Sudão do Sul. 

A falta de água na região de Jiye, no Sudão do Sul, é uma situação desesperadora. Nenhuma chuva e temperaturas muito altas (até 47 graus durante o dia) estão tornando as condições terríveis. Ainda assim é encorajador que os discípulos continuem a manter grupos e igrejas funcionando neste momento difícil. Ore para que o Senhor inunde esta terra com chuva e com Seu Espírito Santo (MIAF).



INDONÉSIA 

Tradutores da Bíblia estão iniciando a tradução das Escrituras para o povo Kuhin, na Indonésia, começando com o Evangelho de Lucas e outras passagens chave da Bíblia. A maioria do povo Kuhin segue um sistema de crenças tradicional, que é fortemente influenciado pelo mundo espiritual. Constroem estátuas e totens ao longo das estradas da aldeia e em frente de suas casas para se protegerem dos espíritos maus, e realizam cerimônias e rituais na esperança de uma boa colheita.

Ore pela equipe, pelo processo de tradução e para que as Escrituras comuniquem a graça e a verdade de Jesus, libertando-os da necessidade de confiar nos espíritos (Wycliffe Bible Translators).


ETNIAS NÃO ALCANÇADAS DA SEMANA

 

– Tártaros, na Rússia

Os tártaros são o maior povo muçulmano da Rússia (5,5 milhões) e o segundo maior da Europa. Apenas cerca de 10% praticam fielmente o Islã, embora ele seja uma parte importante da identidade tártara.                                

As igrejas e grupos evangélicos aumentaram entre os tártaros e contam com mais de 100 congregações.

Os cristãos representam 0,49% da população. A perseguição por parte do governo, dos muçulmanos e da Igreja Ortodoxa aproximou os evangélicos, mesmo aqueles que estavam historicamente divididos pela linguagem e pela teologia.

Ore para que a unidade entre os evangélicos se fortaleça e atraia mais tártaros para Jesus.



Turcomanos, no Turcomenistão

Vivem no Turcomenistão, com uma população de 4,57 milhões de pessoas.

Sua principal religião é o Islã e há apenas 0,05% de cristãos. Famosos por seus tapetes, cavalos, camelos e pelo deserto, que ocupa 80% de seu território. O petróleo e o gás são as principais fontes de riqueza, mas as áreas rurais são especialmente pobres. Ore para que o Senhor dê às famílias turcomanas compreensão e corações receptivos quando ouvirem falar do amor de Cristo.

-------------------------------------------------------------------------------

Mary Fernández - COMIBAM

  

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL