MISSÕES DE CURTO PRAZO



JÁ PENSOU EM APROVEITAR SUAS FÉRIAS PARA TER UMA EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA EM OUTRO PAÍS? OU TIRAR UM OU DOIS ANOS PARA EXPERIMENTAR COMO É A VIDA NO CAMPO?  sIGA O LINK: http://www.wecbrasil.miem.com.br/


Existem duas formas básicas de ir para uma experiência missionária transcultural por um tempo menor.

A primeira é por meio de uma viagem missionária – geralmente um grupo organizado indo para um país fazer impacto evangelístico entre uma semana e um mês.

Também é possível como uma missão curto prazo – geralmente entre um mês e dois anos de atividade missionária.

Ambas são oportunidades fantásticas de se envolver com missões, usar suas habilidades, talentos e profissão para abençoar as nações.

Várias agências missionárias podem te auxiliar a encontrar um campo e uma oportunidade que venham ao encontro das suas possibilidades, chamado e dons. Para participar de uma viagem de curto prazo é preciso ser cristão, maior de 18 anos e ter o desejo de servir ao Senhor.

O missionário de curto prazo pode atuar em diversas áreas: ensino, tradução, mídia, cuidando de crianças, cozinha, construção, artesanato, música, artes, administração, negócios, área da saúde, entre outras. O Radar Missionário conversou com a WEC Brasil – Missão AMEM para te apresentar algumas possibilidades de curto prazo.

SOBRE A WEC

A WEC é uma agência missionária interdenominacional presente em mais de 90 países ao redor do mundo. O foco principal da organização é alcançar e plantar igrejas entre os PNA – Povos Não Alcançados.

Uma das formas de atuação missionária é o WEC Trek, um ministério que visa envio, apoio, cuidado e debriefing do missionário de curto prazo.

Após a experiência missionária o “trekker” poderá decidir entre tornar-se um missionário de longo prazo ou ser um mobilizador de missões na sua igreja, implantando ou ajudando no Departamento Missionário.

Existem oportunidades para pastores, líderes, estudantes ou profissionais das mais diversas áreas, acima de 18 anos, solteiros ou casados. Se há um coração sincero em servir a Deus e o desejo de fazê-lo em outras culturas.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL