ORE PELO POVO NÃO ALCANÇADO DE BANGLADESH - DIA 24 DE JUNHO



BIHARI MUÇULMANO EM BANGLADESH


Os famosos Biharis são mulçumanos provenientes de diferentes grupos em Bihar e estados vizinhos da índia britânica. Seguindo motins comuns durante e depois da partição da índia subcontinental, centenas de milhares de mulçumanos falantes de urdu migraram de Bihar e outros estados indianos para o leste do Paquistão. Depois, os Biharis se aliaram com os Paquistaneses e compartilharam de crimes de guerra contra os civis Bengali.






Depois da guerra, se tornaram vitimas de vingança e foram reunidos pela cruz vermelha em 66 campos de ajuda para aguardar a repatriação ao Paquistão, o que nunca aconteceu com muitos.

OBSTÁCULOS AO MINISTÉRIO: 
Os Biharis tem sido mulçumanos por gerações e são preconceituosos contra o cristianismo como religião.

IDÉIAS AO MINISTÉRIO
Pessoas marginalizadas, quase sempre, respondem melhor á mensagem do evangelho. Os Bihari poderiam responder favoravelmente às boas novas de Jesus, se fosse explicada de maneira mais precisa e acurada.

ORE PELOS SEGUIDORES DE CRISTO
Talvez existam alguns que acreditem em Jesus como seu salvador entre os Bihari, porém mesmo estes estão em dúvida. Por favor, ore pelos crentes em meio as comunidades Bihari em Bangladesh.

ORE POR TODO GRUPO DE PESSOAS
Os abrigos lotados, falta de saneamento e água potável causam muitos problemas de saúde. Pobreza, desesperança e deterioração social tem feito dos campos terreno fértil para crimes. Por favor, ore pelos Bihari em Bangladesh.


Grupo Étnico:
País:
Janela 10/40:
Sim
População Nacional:
921,000
População Mundial:
921,000
Idioma:
Religião Principal:
Bíblia:
Completa
Áudio NT - Internet:
Flime Jesus:
Áudio gravação:
Cristãos:
Poucos, menos de 2%
Situação:
Escala de Progresso:
gauge-1.gif

FOCO ESCRITURA

"e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém." Lucas 24:46-47.







Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL