ORE PELOS MISSIONÁRIOS




INTERCESSÃO UMA ARMA PODEROSA 
NA OBRA MISSIONÁRIA


“Disse mais: Ora não se ire o Senhor que ainda só mais esta vez falo: se porventura se acharem ali dez. e disse: Não a destruirei por amor dos dez. E foi-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou ao seu lugar. E vieram os dois anjos a Sodoma a tarde e estava Ló assentado à porta de Sodoma: e vendo-os Ló levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto a terra (Gn.18,32-33 e 19,1)”.

Algo tremendo é que Deus fala consigo mesmo dizendo: “Ocultarei eu a Abraão o que faço?”(Gn.18,17).

Queridos, quando estamos na presença do Senhor, quando andamos em santidade e com uma vida íntegra diante de Deus, Ele  não nos deixa  envergonhados, nem enganados. Ele é fiel, mesmo quando somos infiéis!

Deus tem estratégias para nos ensinar e  entendemos que Deus queria ensinar a Abraão o valor da intercessão. Deus quer compartilhar conosco os seus sonhos, e planos, mas é importante estarmos com os ouvidos atentos à sua voz para entendermos o que Deus está querendo nos dizer.

Deus fala de muitas maneiras é necessário entender o que Deus quer falar através de cada situação. Quando Deus compartilha com Abraão sobre o pecado de Sodoma e Gomorra e Abraão IMEDIATAMENTE pensa em Ló e sua família e um diálogo lindo começa entre Abraão e Deus. Abraão começa a sentir um peso tremendo para com a vida de Ló e “indiretamente” Abraão questiona Deus sobre justiça e juízo e a resposta de Deus é pronta quando diz: “Não faria justiça o Juiz de toda a terra?( Gn.18,25b).

Quando Abraão termina de falar com Deus, penso que Abraão tranqüilizou seu coração, pois sabia que se houvera um justo ali naquela cidade Deus não a destruiria. Foi–se o Senhor quando acabou de falar (Gn.18,33). Deus ouviu a  oração de intercessão e envia dois anjos até Ló.

O interessante é que o pecado daquela cidade havia de uma certa maneira penetrado na vida de Ló e sua família, que eles tardaram em sair: “Ele porém demorava-se e aqueles varões lhe pegaram pela mão e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas filhas, sendo-lhe o Senhor MISERICORDIOSO e tiraram-no e puseram-no fora da cidade.”(Gn.19,16).

Deus olha com misericórdia para os povos, temos que interceder pelas nações, nossa vida muda quando intercedemos pelos povos. Muitos não tem entendimento nem a experiência de que em certos paises o Espírito de Deus não move da maneira como no Brasil e muitas vezes as coisas  demoram  a acontecer. O mais importante é que quando o povo ora, Deus responde, ainda que leve algum tempo, a resposta virá. Nós somos testemunhas, nossos filhos experimentaram dificuldades tremendas no campo em relação à saúde.

Quando partilhamos nossos problemas com a igreja do Senhor sabemos que os irmãos oraram ainda que não temos a quantidade de pessoas envolvidas na intercessão, mas cremos que milhares de pessoas levantaram clamores por nossas vidas e hoje vemos o resultado de uma obra estabelecida no país em que estamos aqui no Sudeste asiático com obreiros autóctones, a Deus seja a glória e honra!

Nós fomos somente ferramentas e canais para que a benção de Deus fluísse e muitos dos que oraram e seus nomes nunca apareceram em jornais missionários, suas fotos nunca foram divulgadas nas igrejas, são heróis anônimos que dobraram os seus joelhos calejados de orar por missões e clamaram, jejuaram e gritaram para Deus: “Senhor salva, cura, liberta, livra e sara” .

Amados lá no céu teremos uma grande surpresa. Trabalhamos junto com várias Igrejas que o Senhor têm despertado para estarem associados aos missionários no campo. Conhecemos irmãs que vendem pipocas, salgadinhos para ajudar missões!

Outros acordam de madrugada incomodados pelo Espírito Santo, para orar por aqueles que estão no campo.

Louvamos a Deus sem cessar pela a igreja do Senhor que tem sempre sido fiel para conosco e para com a obra de Deus e intercedido, orando, jejuado e clamando a Deus para que cidades não sejam destruídas, povos exterminados e para que vidas não pereçam nas mãos de satanás!

A oração é a chave queridos, quer no campo missionário quer na vida diária. Nós oramos como família para todas as coisas, não religiosamente, mas sistematicamente, oramos no espírito, com inteligência e de acordo com aquilo que o Espírito Santo coloca em nossos corações.

Interceder é se colocar no lugar de alguém, foi o que Jesus fez, ele veio ao mundo, se fez homem e colocou-se em nosso lugar, morreu por cada um de nós e nos substituiu na cruz. Interceder é sentir a dor do outro, é chorar pelo outro e levar a carga da intercessão em favor do outro. Interceder não é somente orar por alguém, mas realmente sentir com compaixão o problema da pessoa e entregar a Cristo, pois Seu fardo é suave e seu peso é leve, (Mt.11,30).

Jesus fez isto quando Lázaro estava morto, Ele sentiu a dor da família e intercedeu por Lázaro diante do pai: “(Jo.11, 41-44) 41Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.  42Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. 43E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir”.


Estou convidando você a integrar-se nessa importante missão de apoiar e sustentar o seu missionário que está no campo de batalha e isto é uma chamada urgente, esperamos que Deus fale ao seu coração e você se levante como um intercessor fiel na obra, ainda que seu nome não apareça aqui na terra, um dia Deus irá recompensá-lo pelo seu sacrifício e quando chegarmos no céu seremos surpreendidos em saber que muitos que nunca deixaram sua cidade ou país foram instrumentos para que milhares fossem salvos, libertos e chegaram ao conhecimento da verdade, pois se colocaram na brecha para orar, encorajar, escrever e contribuir.

Conhecemos muitos missionários que retornaram do campo para a sua pátria por falta de intercessores e de uma retaguarda forte. Enviar dinheiro não é somente o necessário, é preciso estar junto com o missionário a fim de conhecer o dia a dia, as frustrações, a solidão e as crises.

Uma vez que o missionário sente que não está só e que tem uma retaguarda de intercessão no seu país que ora e intercede, irá acontecer como com Abraão: “E Abraão tornou ao seu lugar.”.

(Gn.18,33) – Depois de ter conversado com Deus, voltou ao seu lugar.

Quando o missionário recebe oração, “seguramos as cordas” para que ele(a) ou família permaneça no campo onde Deus os chamou. Muittas vezes o missionário sente vontade de deixar tudo e retornar a pátria, mas quando ficam sabendo que a igreja está orando ele recebe força sobrenatural sobre sua vida, uma cobertura espiritual que vem da parte de Deus, fruto das intercessões da igreja e dos irmãos e isto nos faz continuar na caminhada.

Juntos podemos vencer e fazer muito para Deus. As almas estão gritando sem Deus é nosso dever fazer algo, se você não pode ir, pelo menos interceda, faça algo em favor da salvação dos perdidos e dos missionários no campo. Coloque-se na brecha e a disposição da obra de intercessão. Sem intercessão gastamos tempo, dinheiro e energia. 

Junte-se a nós e a outros tantos no campo, vamos dar as mãos e deixar que Deus  nos use como guerreiros na intercessão!

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL