APRENDENDO A FAZER MISSÕES COM O PRIMEIRO MISSIONÁRIO

 


Pb. Valmir Barbosa Cordeiro
  

Temos falado repetidas vezes que o alvo de Deus é alcançar todas as nações da terra com a mensagem do evangelho e para alcançar este objetivo, uma atitude da qual a igreja não pode abrir mão, é a sua responsabilidade de “SAIR e IR” até os confins da terra.

Na Palavra de Deus encontramos um exemplo padrão de como devemos fazer missões:: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o fosse salvo por Ele” (Jo 3.16-17).

Jesus afirmou  em Lucas 19.10 que o propósito da sua vinda ao mundo era: “...buscar e salvar os que estavam perdidos".  Ele definiu sua missão ao assegurar que veio buscar e salvar o perdido, e para cumprir sua missão, pagou um alto preço entregando sua vida na cruz.

O papel da igreja no mundo deve estar sintonizado com a vontade de Deus que é alcançar todos os perdidos da terra, saindo e indo para fazer discípulos de todas as nações.

A Igreja de Antioquia, na Síria, entendeu este chamado e tornou-se um modelo para a igreja nos dias atuais, senão vejamos: Em Atos 13.2-3: a igreja estava orando e jejuando quando o Espírito Santo disse à igreja: ‘Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado’. Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram” (At 13.1-2), desta maneira a Igreja enviou Barnabé e Saulo a fazer missões além das suas fronteiras.

Qual foi o resultado da obediência da igreja de Antioquia à determinação do Espírito Santo? O Doutor Lucas, escritor de Atos dos Apóstolos deixou registrado que “Os gentios, ouvindo isto alegraram-se  e glorificavam a Palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido ordenados para a vida eterna. A palavra do Senhor se espalhava por toda a região" (At 13.48-49). Portanto é possível observar que nem todos creram na palavra dos missionários, mas somente aqueles que haviam sido ordenados para a vida eterna. 

O QUE MOTIVA UMA IGREJA A FAZER MISSÕES?

Sem dúvida nada pode motivar o povo de Deus a fazer missões se não fosse o amor a Deus aos que estão perdidos. Veja que Deus amou o mundo de tal maneira, que não havia outra alternativa a não ser dar o seu Filho Unigênito enviando-o ao mundo para salvar àqueles que nEle crescem.

A igreja não precisa inventar nada, senão, anunciar o que Jesus já fez pelos que estavam perdidos.

É hora de abrirmos os nossos olhos para enxergar o que realmente está no “coração” de Deus e procurar honrá-lo naquilo que é a nossa tarefa. Não dá para ficarmos indiferentes. Se, não podemos ir, devemos apoiar os que vão, Os que foram chamados,  com oração e sustento financeiro.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL