POR QUE DEVEMOS FAZER MISSÕESʔ

 


O QUE É MISSÕES E POR QUE DEVEMOS FAZÊ-LAʔ

 

 

Missões é o envio de obreiros  chamado por Deus, separados pela Igreja, para levar as boas novas do Evangelho às terras distantes que, na maioria das vezes, nada ouviram sobre a salvação em Cristo Jesus (Atos 13 e Romanos 10).

PORQUE MISSÕESʔ

Porque “o amor de Cristo nos constrange” (2 Coríntios 5.14). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16), e: “Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar nossa vida pelos irmãos” (Mateus 4.19).

PORQUE ELE CHAMOUʔ

“Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens”. (Mateus 4.19). É Ele quem faz o obreiro e desperta-o para a necessidade de pescar homens.

PORQUE TODOS OS HOMENS ESTÃO PERDIDOS E PRECISAM DE CRISTO.

“... Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.6). “E não há salvação em nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qaual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).

PORQUE HÁ MUITOS BENEFÍCIOS ÀQUELES QUE TESTEMUNHAM

Além da satisfação pessoal de estar realizando a Obra de Cristo, o missionário desfrutará da presença, da assistência do Senhor na sua vida.

PORQUE É UM PRIVILÉGIO MUITO GRANDE

Aquele que leva a preciosa mensagem se torna um embaixador de Cristo. “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. (2 Corintios 5.20).

CONSIDERAÇÕES DE ORDEM DIVINA

A obediência aos mandamentos missionários significa que aceitamos à responsabilidade de fazer Cristo conhecido no mundo inteiro.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. (Marcos 16.15). A desobediência a esta ordem resultará na quebra da dinâmica da Igreja de Jesus Cristo. Os rios estão sempre indo e, por onde vão, a vida, a beleza e a alegria estão presentes, enquanto o pântano, com suas águas estagnadas, é só inércia e morte. Porque o pântano não vai, só recebe, para e morre. Quando Jesus disse às suas Igrejas: “IDE”! Ele quis fazer delas rios para abençoar o mundo e livrá-las da desgraça de serem pântanos. Aleluia!

Ir significa EXPORTAR. Exportar significa independência, liberdade, vida abundante. A Igreja, no seu ato de exportar, está seguindo o método missionário de Cristo estabeleceu para suas Igrejas. Ai da igreja que não exporta! Que não vai, que não se faz presente no mundo através daquilo que ela tem de melhor; homens e mulheres com a mensagem de redenção. As verdadeiras igrejas de Jesus Cristo são aquelas que vão.

IR SIGNIFICA LIBERTAR

Quando vamos estamos levando liberdade e vida aos cativos, e nos libertando d egoísmo. Jesus disse ao Pai: “Eu os enviei ao mundo com o mesmo propósito que tu me enviaste” (João 176l18). E sobre a sua missão Ele declarou no início do Seu ministério: “O Espírito do Senhor me enviou para evangelizar aos pobres, para proclamar liberdade aos cativos... para pôr em liberdade os oprimidos” (Lucas 4.18); e

IR SIGNIFICA TRIUNFAR

Ao dizer IDE Jesus estabeleceu para sua Igreja uma condição de triunfo. Quando a Igreja vai, assume sua posição ao lado de Cristo. Podemos apontar triunfos nas igrejas em muitas direções, mas se não tiverem a direção de Deus, em obediência ao IDE, não poderão garantir a identidade desta igreja como sendo de Jesus Cristo. A grande decisão das igrejas de Jesus neste século seria a de ouvir seu apelo: “Volta ao te primeiro amor”, e isto para retornar à direção de Deus.

Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa (João 4.33). São duas ordens “ERGUEI” e “VEDE”. Erguei os olhos para ver significa ter uma visão do mundo perdido e carente da mensagem libertadora. Quantos estão ainda sem ouvir falar de Cristoʔ Não devemos ter medo de ver ou de enfrentar a realidade. A voz do Senhor continua procurando os fiéis da terra no grande apelo do Seu coração: “QUEM HÁ DE IR POR NÓS”.

Fazei amigos das riquezas de origem injusta; para que quando estas vos faltarem, esses amigos vos recebam no tabernáculo eterno” (Lucas 6.9).

RIQUEZAS DE ORIGEM INJUSTAS

São tesouros que podem ser corroídos pela ferrugem e consumidos pela traça, isto considerando que o “mundo jaz no maligno”. Dinheiro e sexo são duas das mais tremendas potências deste mundo para corromper homens, pois estão nas mãos de Satanás.

QUANDO AS RIQUEZAS VALEM REALMENTEʔ

Só há uma maneira  de ver os verdadeiros resultados do emprego do nosso capital. Investi-lo na grande tarefa de angariarmos amigos para encher os tabernaculos eternos. É nesse ministério que as nossas riquezas têm real  valor; e

QUANDO VOSSAS RIQUEZAS ACABAREM

“Aquilo que o homem semear isto também ceifará”, “Porque o que semeia para sua própria carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”. (Galátas 6.7,8).

Quando Jesus ordena: “Fazei amigos com as riquezas da iniqüidade. Ele está nos mandando semear para o Espírito de Deus, que é fazer a Obra Missionária. Pensai nos milhões de amigos que enchem os Tabenáculos etenos. Que saldo tereis quando vos faltarem as riquezas de origem injustaʔ

’Rogai ao Senhor da Seara que envie obreiros para  a sua Seara”. Este mandamento contém uma determinação à oração. Se o nosso interesse em orar e contribuir é pouco, os obreiros também serão poucos. Como queremos que o mundo seja abençoado, se não estamos orando para que Deus envie obreiros para a sua Searaʔ As vezes Deus precisa nos despertar para a grande  ministério de orarmos em favor de obreiros que seguem aos campos, através de acontecimentos e martírios  daqueles que entregaram suas vidas, exemplo: quando cinco missionários foram assassinados pelos índios Aucas, no Equador entre outras coisas aconteceu que milhões de crentes  começaram a se importar com a Obra Missionária.

 “Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado”. A primeira vez que o Espírito Santo falou no Novo Testamento foi sobre a obra missionária, por isso dizemos que a Obra Missionária é por excelência a Obra do Espírito Santo.

O Pai ama o mundo e envia os redimidos para que levem a eles a obra redentora de Jesus. A Igreja de Jesus Cristo é aquela que o Espírito  Santo pode dar ordens , que tem afinidade com Ele, que, em relação aos salvos, visa a santificação; em relação ao mundo, a redenção deste mesmo mundo.

“Livra os que estão sendo levados para a morte, e salva os que cambaleiam sendo levados para a matança”.(Provérbios 24.11. Uma das provas que estamos gratos pela salvação recebida é não discutir a ordem divina de anunciar à humanidade a mensagem do Evangelho e livrar os que estão sendo levados para a morte. É urgente o cumprimento desta ordem, pois eles já estão a caminho para a morte. É preciso correr para livrá-los. A humanidade cambaleia,  porque há está em trevas, move-se como ébrio na escuridão, cambaleia porque o fardo é pesado demais e porque está condenada.

O PLANO DE DEUS

Conforme o exame de vários textos bíblicos, entendemos que Deus tem planejado salva toda a humanidade, pois Ele quer:

·       Abençoar todos os povos. Genesis 12.1,3;

·       Espalhar sua glória entre as nações. Salmos 96.3;

·       Libertar o homem do pecado. Gálatas 1.21,22;

·       Restaurar o homem. Gálatas 1.21,22;

·       Separar para si um povo especial, 1 Pedro 2.9.

O meu desejo é que esta postagem tenha despertado no coração do leitor o interesse pela Obra Missionária da Igreja, considerando a grande importância que o Senhor Jesus deu a mesma, e as suas ordens missionárias que, por certo, Ele espera que sejam cumpridas.    



   

 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL