MISSÕES - UMA QUESTÃO DE AMOR...

 


SOCORRO! NÃO PODEMOS MAIS SUSTENTAR NOSSO MISSIONÁRIO


    O que está acontecendo?

 

1)   A igreja resolveu construir e precisamos do dinheiro aqui.

 

2)   O valor do dólar subiu e não podemos dar mais.

 

3)   O missionário está vivendo muito acima do nível do povo com quem trabalha e ainda reclama. Resolvemos cortar parte da contribuição.

 

4)   Não temos notícia do que o missionário faz com o nosso dinheiro.


O que podemos fazer? 

1)  Bem, a construção é importante, mas o compromisso com o missionário veio antes. É importante manter a palavra. Se não quiserem mais dar a mesma quantia, pelo menos se responsabilizem por encontrar outra igreja que possa completar o que o missionário precisa.

 

2)   O missionário também não tem culpa pela mudança do dólar. Não deixem de contribuir só porque o valor está diferente. Se a igreja não puder dar mais, orem para que Deus supra as necessidades do missionário e procurem outras maneiras de incentivá-lo no campo.

 

3)   Se o missionário está errando, é preciso orar por ele e encontrar uma forma de sensibilizá-lo para o problema. Mas, cortar a contribuição não é esta forma. Procurem se imaginar em sua situação. O que fariam diferentes? Escrevam para ele, delicadamente com algumas dessas sugestões.

 

4)   Em primeiro lugar, o dinheiro dado ao missionário é ofertado a Deus. Isso já deveria ser motivo suficiente para não controlar cada centavo. Afinal, foi ou não foi entregue? Em segundo lugar, se o missionário não dá notícias, escrevam, perguntem, mandem uma pessoa até lá. Quem sabe se Deus não está querendo usar os membros de sua igreja para pastorear esse obreiro...


Onde se lê missionário, entenda-se missionário ou missionária.

Qualquer semelhança com o caso que você já conhece, é mera coincidência! 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL