POVOS NÃO ALCANÇADOS




O QUE SIGNIFICA “POVOS NÃO ALCANÇADOS”?

Povo é um conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns. Portanto, um povo não alcançado é aquele que não dispõe de pessoas ou recursos suficientes para evangelizá-lo sem apoio missionário externo. Esses grupos não conhecem Jesus, o Filho de Deus, e desconhecem a necessidade da salvação.

Muitos povos continuam inalcançados porque chegar até eles é realmente uma missão difícil, seja por barreiras culturais, linguísticas, econômicas e até geográficas. Por isso, invista suas orações e recursos para que Missões Mundiais continue testemunhando às nações o Evangelho de Cristo.

Você já parou para pensar quantas pessoas no mundo inteiro nunca ouviram falar sobre quem é Jesus? Apesar de isso soar inacreditável em tempos de globalização, mensagens instantâneos e meios de comunicação moderníssimos, a realidade é que ainda hoje há milhões – talvez bilhões – de pessoas que precisam da graça do Pai.

A missão é enorme, e vários esforços estão sendo feitos para levar as Boas Novas de salvação a todos os cantos do planeta. Na Europa, na Ásia, na África e nas Américas, missionários estão levando  poder do Espírito Santo, esperança a pessoas de diversas etnias e nos mais variados contextos, às vezes amigáveis e outras nem tanto.

AFINAL, O QUE SIGNIFICA “POVOS NÃO ALCANÇADOS”?

Povo é um conjunto de pessoas que fala a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns. Portanto, um povo não alcançado é aquele que não dispõe de pessoas ou recursos suficientes para evangelizá-lo sem apoio missionário externo. 

Esses grupos não conhecem Jesus, o Filho de Deus, e desconhecem a necessidade da salvação. Muitos povos continuam inalcançados porque chegar até eles é realmente uma missão difícil, seja por barreiras culturais, lingüísticas, econômicas e até geográficas. 

Por isso, invista suas orações e recursos para que o Evangelho seja levado e  testemunhado às nações até os confins da terra.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL