INTERCESSÃO MISSIONÁRIA




A INTERCESSÃO MISSIONÁRIA COMO EXPRESSÃO DE INCONFORMAÇÃO COM A PERDIÇÃO E DESGRAÇA DA HUMANIDADE

O PECADO TEM IMPOSTO À HUMANIDADE UMA VIDA DE LIMITAÇÕES, INFELICIDADE E DESGRAÇA. Como Neemias, em sua visita às ruínas da cidade de Jerusalém, podemos afirmar: “Bem vedes vós o triste estado em que estamos” (Ne 2.17).

Ao passearmos pelo mundo, constatamos o lamentável estado em que se encontra a humanidade. Vemos vidas destruídas, lares destroçados, almas e nações inteiras caminhando para a perdição eterna.

Como cristãos, não temos o direito de nos acomodarmos a esta realidade. Não podemos simplesmente cruzar os braços. Nós nos negamos a aceitar esta situação de derrota e opróbrio.

A mais imediata expressão de nossas indignação e inconformismo é a oração. Por meio dela nos solidarizamos com o propósito de Deus no sentido de mudar as coisas.

A Palavra de Deus é enfática: “Para isto o Filho de Deus se manifestou; para destruir as obras do Diabo” (1Jo 3.8).

A oração é uma rebelião contra o status quo . “O cristão deve recusar resignar-se com o mundo decaído”.  “Qual é, então, a natureza da oração de petição? Na sua essência, é rebeldia  - rebeldia contra o mundo em seu estado caído, a recusa absoluta e definitiva em aceitar como sendo normal aquilo que é ameaçadoramente anormal”.

Deste modo, a oração é o recurso pelo qual nos negamos a aceitar o fatalismo reinante neste mundo, que é fruto da ação desencorajadora do pessimismo insuflado pelo inimigo.

O pressuposto da pregação evangélica e da obra missionária em si é que as coisas precisam e podem mudar. Por mais adversas que sejam as condições, por mais hostis que sejam as pessoas ou não receptivas as culturas às quais ministram os missionários, cremos que o evangelho “é o poder de Deus” que tem condições de transformá-las.

Este é o sentido da intercessão missionária; reafirmar nossa inconformação com a desgraça dos povos e intensificar os combates contra as hostes que os escravizam, no propósito de derrotá-las, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Um dia destes, vamos contagiar o mundo inteiro com a nossa pregação, o nosso testemunho a nossa fé, o nosso estilo de vida em Cristo. Um dia destes, vamos pintar o mapa do mundo inteiro com as cores do evangelho de Jesus Cristo.

E as nossas orações terão feito parte da história de missões.






Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL