O QUE OS MISSIONÁRIOS PRECISAM SABER PARA PRESERVAR A SAÚDE FÍSICA E MENTAL



COMO LIDAR COM STRESS
Autoria: Marty Seitz
 Desde o primeiro momento em que seguiu Jesus, obreiros cristãos têm enfrentado grande stress. Logo depois eles foram chamados e designados para o ministério, os discípulos encontraram o seu ministério para as multidões tão urgentes que nem sequer têm tempo para comer (Marcos 3: 20). Quase um ano depois do stress era ainda tão grande que ainda não teve tempo para comer, e eles não podiam escapar das multidões, mesmo quando eles tentaram (Marcos 6:31-33).
Paulo, primeiro missionário aos gentios, listou algumas das suas situações estressantes para nós:
  • Trabalhei duro, trabalharam, trabalharam;
  • Preso várias vezes;
  • Espancado, chicoteado, apedrejado;
  • Constantemente em movimento;
  • Náufragos, uma noite no mar;
  • Em perigo de conterrâneos;
  • Perigo na cidade, perigos no país;
  • Perigo de "falsos irmãos";
  • Passou sem dormir;
  • Famintos, sedentos;
  • Frio, não tinha roupas;
  • Pressão da preocupação com as igrejas. (2 Coríntios 11:23-28)
Lendo o livro de Atos, encontramos os primeiros trabalhadores cristãos enfrentando uma variedade de situações estressantes:
  • Deficiência física;
  • Falsas acusações;
  • Oposição por líderes religiosos locais;
  • Mentiras e críticas de outros crentes;
  • Clima atrasado ou travando viagens;
  • Ventos contrários retardando viagem;
  • Diferenças teológicas dentro da Igreja;
  • divergências pessoais entre os obreiros;
  • perseguição;
  • recursos financeiros limitados;
  • Evacuações;
  • Picada de cobra;
  • Ação legal contra eles.
O QUE É O STRESS? 
O estresse é um processo que envolve eventos ambientais (estresse), nossas próprias reações à tensão, e os recursos que usamos para lidar com o stress.

Pense nisto como as contas que você receberá no e-mail.

Exemplo 1: Você tem R$ 500 no banco (recursos), e você receberá 20 projetos que totalizam 800 dólares, devido imediatamente (eventos), para que o pânico (reação de stress elevado).

Exemplo 2: Você tem R$ 5000 no banco (recursos), mas você receberá 20 projetos que totalizam 800 dólares, devido imediatamente (eventos), mas você tem pouco interesse (reação de baixa tensão).

Note que o estresse que você sente depende tanto sobre os acontecimentos e sobre os seus recursos. Então, para lidar com o stress, quer seja para diminuir a eventos estressantes ou aumentar seus recursos ou ambos.

Alguns estressores (eventos) estão sempre presentes no fundo, como o ruído, calor, insetos, a pobreza, a discriminação, a condição de minoria, e não são sequer conscientes delas.

Outros estressores são quase diários irritantes aborrecimentos da vida, tais como o tráfego compotas, a espera nas filas, lutando com a língua em situações novas, a solidão, os computadores para baixo, difícil co-trabalhadores, e a burocracia. Você sente a pressão quando eles ocorrem.

Outros estressores são mudanças importantes na vida vivida por quase todos em algum tempo, como a morte de um membro da família, passando para uma nova igreja ou no campo de serviço, doença grave ou acidente, e o divórcio de amigos íntimos (ou você mesmo). Você luta com eles quando eles acontecem.

Finalmente, os trabalhadores a experiência da vida cristã algumas ameaçando estressores, tais como assalto, furacões, doenças mortais, terremotos, evacuação, ou de guerra. Os efeitos destes traumas podem ser duradouros.

Mesmo as coisas positivas, como o casamento, o nascimento de uma criança, e promoção pode ser estressante. Requerem alteração ou adaptação e aproveitar os recursos de uma pessoa. 

COMO AS PESSOAS REAGEM AO STRESS? 
Algumas pessoas reagem com sintomas físicos, como cefaléia, dor de estômago, diarréia, e assim por diante. Outras pessoas reagem com sintomas psicológicos como ansiedade, dificuldade de concentração, depressão, e assim por diante. Ainda outros reagem com sintomas comportamentais, tais como a condução muito rápida, arrumam brigas, comer demais, indo a folias de gastos, e assim por diante. O estresse pode afetar muitas áreas de nossas vidas. 

O QUE POSSO FAZER SOBRE O STRESS? 
Lembre-se que para lidar com o stress, quer seja para diminuir a eventos estressantes ou aumentar seus recursos para lidar com o stress ou ambos:

Alterar o tempo que você faz as coisas pode diminuir o stress. Compras em um momento diferente podem diminuir o congestionamento, resulta em poucas linhas no mercado, e fazer uma para lamas menos prováveis.

O estresse é cumulativo, de modo a tentar espaço a eventos estressantes, em vez de aglutiná-lo juntos. Por exemplo, se você tiver que lidar com um colega de trabalho difícil, não agendar a reunião logo após uma viagem de compras que é susceptível de envolver longas filas e engarrafamentos. 

Você pode até mesmo ser capaz de espalhar-se mudar os acontecimentos importantes da vida. Se você é devida por uma mudança de atribuição este ano e você tem apenas experimentou a morte de um membro da família, sua igreja ou agência poderá permitir que espere outro ano antes que a mudança .

Estressores fundo às vezes pode ser diminuído com as coisas na mão. Se o ruído é constantemente drenando a sua energia, ouvindo música suave através de um conjunto de fones de ouvido pode eliminar essa fonte de stress.

Antecipando e se preparando para situações estressantes serve para inocular-lo contra as reações de stress. Se você estiver indo para alterar as atribuições, ler sobre a nova missão e um plano de como vai preenchê-lo.

Se você estiver em uma situação que pode chamar para uma evacuação, desenvolver um plano para saber a hora de evacuar, as vias de evacuação e meios alternativos de evacuação. Se o seqüestro é provável, tomar medidas para evitá-lo, e aprender como agir quando o seqüestrado.

Deus é o nosso recurso importante para lidar com o stress. Não deixe de ler a Palavra de Deus, porque o Espírito Santo ilumina muitas vezes as passagens da Escritura em relação à situação de estresse que você está dentro Busca da Escritura de que Deus já disse sobre a sua situação.

Ore por você mesmo em tempos estressantes. Orações de intercessão para os outros são maravilhosos, mas às vezes você precisa de orações de súplica por si mesmo. Obreiros cristãos que passam muito tempo em intercessão não precisam se sentir culpada por pedir a Deus para suas próprias necessidades.

Medite depois de ter pedido a Deus para direção. Ouça a resposta. Às vezes, o Espírito usa uma passagem da Escritura memorizada, uma palavra de um companheiro cristão ou um evento que ocorre em sua vida a dirigir seus esforços de enfrentamento.

Peça a outros para orar por você. Estes podem variar de pedidos ditas para explicações detalhadas. Pergunte às pessoas se comprometam a orar por você pelo nome durante determinados dias ou horários específicos de grande estresse.

A pesquisa mostra que o apoio social é o único meio mais importante para aumentar os recursos para combater o stress. A comunhão dos crentes em Cristo é uma inestimável fonte de força para o mais difícil sublinha que você enfrenta. Relacionamentos positivos. O apoio da comunidade cristã são ótimos recursos, então não hesite em recorrer a eles. Peça ajuda e não deixe de aceitá-la.

Use suas habilidades de resolver problemas para ajudar a reduzir o seu stress. Ler sobre a região de estresse em sua vida. Converse com outras pessoas que sofreram o mesmo tipo de estresse. Experimente uma solução potencial, experimentá-lo e avaliar se é ou não funciona e, depois, ajustar se necessário, ou tentar uma nova solução. Repita o processo quantas vezes forem necessárias.

Tire um tempo para uma diversão saudável. Você pode precisar de tempo para esfriar um pouco e recarregar antes de tentar responder mais nada. Pode ser necessário um tempo para descansar, além de seu sábado de cada semana.

Gaste algum tempo lendo, ouvindo música, desfrutando de um hobby, praticar um esporte favorito, ou fazer outras coisas que você gosta.

Por outro lado, não procrastinar. Procrastinar pode também causar aumento do estresse, assim estabelecer prazos razoáveis para si mesmo para completar o seu profissional e responsabilidade pessoal.

Faça algum exercício físico. Deus nos deu as reações ao stress que nos preparar para a fuga ou luta. Correr, nadar, andar rápido, ou praticar esportes ativos são análogos aos de vôo. Jogando ou batendo bolas com as mãos. Ambos ajudam a dispersar o acúmulo bioquímico que nos prepara para lidar com o stress. Ar fresco e luz do sol (mas não calor) também são normalmente úteis.

Tire um tempo para descanso e relaxamento adequado. Lembre-se que Deus fez um dia para nós relaxarmos, como seres humanos, e não se esqueça de tomar esse dia de descanso, relaxamento e recuperação a cada semana, seja no domingo ou outro dia da semana.

O sono é um recurso importante de enfrentamento para lidar com o stress. Dedique tempo para dormir, e se você está tendo dificuldade para dormir, aprenda sobre maneiras de melhorar o sono.

Monitore sua auto-fala. Tenha certeza que você tem pensamentos tão úteis que você é um treinador "incentivando" a si mesmo. A média, cruel, o treinador pode desencorajar a dizer algo como: "Isso é realmente uma idéia estúpida. Nunca vou trabalhar. Não há nenhum ponto sequer tentá-lo. "Um carinho, esperança, treinador incentivar diria:" Eu posso fazer todas as coisas naquele que me fortalece. "

Despeje a nossa alma. Expressar seus pensamentos e / ou sentimentos em qualquer uma das várias maneiras. Estes incluem diários, escrevendo cartas aos amigos, rezando, compondo poemas ou canções, cantando ou lendo os Salmos que refletem seus pensamentos e sentimentos, criando arte, e partilha com outra pessoa.

Deus nos criou para se comunicar com os outros e para expressar nossos pensamentos e sentimentos. Isso fornece uma versão saudável e pode ajudar-nos a compreender-nos melhor, bem como ajudar os outros nos compreendam.

Use técnicas de relaxamento de alongamento e / ou respiratória, e / ou imaginar um de seus lugares favoritos, tal como descrito em nosso catálogo ansiedade.

Saiba como apropriadamente dizer "Não", para reduzir a prioridade menor demanda em seu tempo. Povo de Deus pode apropriadamente recusar os pedidos dos outros. Às vezes, o próprio Jesus despediu a multidão e saiu sozinho para rezar, e ele mesmo se retirava para orar quando as pessoas vieram para ouvir e ser curada (Mateus 14:22-23, Lucas 5:15-16). Ele escolheu para dizer , "Não" a um tipo de pedido para atender a uma maior prioridade.

Delegar uma parte da responsabilidade para outra pessoa, como Jesus fez quando ele enviou os seus discípulos (Mateus 10).

Pergunte o que você precisa dos outros. Jesus disse a seus seguidores a pedir, buscar e bater para fazer as coisas que precisavam (Mateus 7). Pedindo a ajuda de outros pode ser uma bênção para eles. Sacrifício de sua parte pode ser útil espiritualmente elas.

Ler bons livros sobre gestão de stress, como o relaxamento e redução do estresse livro de Martha Davis, Matthew McKay, e Elizabeth Eschelman. Ler bons livros sobre gestão de seu tempo, tais como organizar-se por Ronni Eisenberg.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL