COMO FAZER UMA CAMPANHA MISSIONÁRIA PARA CRIANÇAS - PARTE 2

 


COMO REALIZAR UMA CAMPANHA MISSIONÁRIA?

Uma campanha missionária deve ser planejada com três meses de antecedência. Poderá ser realizada uma vez por ano em qualquer período do ano, no mínimo por 30 dias. É importante que toda igreja participe da campanha. Para organizar uma campanha missionária é necessário desenvolver as seguintes orientações.

PRIMEIROS PASSOS:

ORAR - Dependa totalmente do Senhor, Coloque-se diante de Deus e, com sinceridade, peça ao Senhor de Missões que o habilite, anime e fortaleça para o desempenho da tarefa.

PLANEJAR – Faça o projeto da campanha: Tema, base Bíblica, Hino oficial, data, horário, local, objetivos, justificativa, país escolhido, Alvo em ofertas, toda a programação desde a abertura ao encerramento e apresente ao seu pastor.

ENVOLVER – Um líder não trabalha sozinho! Organize equipes de Trabalho, divulgação, secretaria, recepção, ornamentação, oração, finanças, cânticos e cantina. Envolva toda igreja inclusive os pais das crianças.

CRIAR – Analise a realidade do Departamento infantil de sua igreja e use a sua criatividade para confeccionar o material da campanha.

DESAFIAR – Estabeleça metas a serem cumpridas de acordo com a faixa etária.

AVALIAR – Avaliar é tão importante quanto planejar. Após a campanha, reúna-se com sua equipe para avaliar tudo que foi realizado durante a campanha.

DESENVOLVENDO A CAMPANHA

1 – ABERTURA: A abertura da campanha deve ser feita pelo pastor da igreja.

Prepare um painel para expor durante toda a campanha, contendo: Tema, base Bíblica, logomarca da campanha, nome do país escolhido e alvo à alcançar.

Convide um missionário para participar da abertura, e faça uma programação específica para o momento: entrada de bandeiras, globo e crianças caracterizadas com trajes típicos.

STAND: Expor todo material da campanha. É importante que a própria criança faça a demonstração na exposição.

DISPLAY: Com as seguintes informações:

• PAÍS: Informe localização geográfica, capital, área, economia, clima, trajes típicos, comidas típicas (receita), religiões, população, idioma, cultura, costumes, e outras peculiaridades como cartão postal, selo, bandeira, hino nacional, mapa, moeda, fotos etc.

• MISSIONÁRIOS: Informe relato de sua chamada missionária, nome da esposa filhos, data de aniversário, fotos recentes, motivos de oração e louvor. Entre em contato com o missionário para obter as informações.

• OBRA MISSIONÁRIA: Informe a necessidade da obra missionária, relatório da obra missionária no campo citado, motivos de oração e louvor.

ENSINAMENTOS: Ensine missões através de histórias missionárias, que inspirem as crianças a testemunhar de Cristo.

ATIVIDADES DIVERSAS: Desenvolva atividades diversas: Oficinas, evangelismo, entretenimento, intercessão e estratégias de contribuição.

ENCERRAMENTO: No encerramento, faça a saída das bandeiras, do globo e das crianças a Bíblia permanece no púlpito. A programação pode ser igual a da abertura, com apresentações diferentes.

RELATÓRIO: Faça um relatório por escrito: dos trabalhos realizados, resultados obtidos e registro fotográficos da campanha missionária e entregue-o no departamento de missões juntamente com as ofertas afim, de serem entregues ao missionário, do país em foco.

SUGESTÃO DE HISTÓRIAS

• Missionária - Pedrinho, um missionário;

• Bíblica - Naamã e a criadinha;

• Evangelística - Jaime e o ateu.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL