POVOS NÃO ALCANÇADOS

 



ORAÇÃO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS

 


Como movimento de oração devemos adotar em termos práticos e de maneira intencional, uma estratégia de oração continua por esses povos, por nossos obreiros que servem entre eles ou que planejam estar trabalhando entre eles, e pelo que Deus está fazendo e fará através destes trabalhadores no meio destes povos.

Embora o mês de oração tenha acabado, nos nossos jejuns nas quintas-feiras, e outros dias nos quais nossas equipes de nossos campos nos diversos continentes e países se reúnem para orar, continuamos dando prioridade a orar por aquilo que está na agenda de Deus: alcançar os não alcançados.

Pesquisemos mais sobres os povos não alcançados onde pretendemos nos estabelecer ou que já estejamos trabalhando de alguma forma, compartilhemos sobre eles com outros cristãos, esforcemo-nos em fazer que no mundo espiritual as trevas recuem e que vejamos o Reino de Cristo ser estabelecido entre esses povos que ainda estão na escuridão (Is 60:1-3; Mt 4:16).

Devemos orar com a persistência que nos ensinou Jesus em Lucas 18, até ver transformação espiritual entre esses povos. Peça por material bíblico produzido ou a ser produzido para alcançar esses povos, pelos obreiros que já trabalham entre eles e por aqueles que estão dispostos a ir para esses ou novos campos que serão abertos. Peça pela liberação de vistos para os trabalhadores, por estratégias de trabalho e de entrada nos campos onde estão esses povos.

Ore por proteção dos trabalhadores, para que nosso Deus levante mais e mais intercessores, mobilizadores, investidores, semeadores, pessoas do Reino que se engaje e se comprometa a favor dos povos não alcançados com a visão que nos ensina a história de Neemias reconstruindo os muros de Jerusalém, ou seja, cada um fazendo sua parte até que se cumpra Mateus 24:14.

Orar conforme a palavra é a forma mais efetiva de se fazer missões, pois Deus sempre responde o clamor de seus filhos. Ele põe o querer e o fazer em nós conforme a sua vontade (Filipenses 2:13). Isto é prioridade. Se você é líder delegue funções que outros possam fazem e dedique-se ao que é prioritário, pois isso foi o que os apóstolos nós ensinaram ao se dedicarem “à oração e ao ministério da palavra” (Atos 6:4).

Vamos a orar. E vamos fazê-lo com nosso Livro aberto. Declare a Palavra sobre as nações. Veremos como as coisas começarão a mudar de maneira surpreendente.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL