SENHOR, SEGURA AS MINHAS MÃOS

 



SENHOR SEGURA EM MINHAS MÃOS

 

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:30,31”.

Muitas vezes passamos por tempestades em nossas vidas, que nos deixa bem atemorizados e assustados.

Entretanto, Deus, que está sempre perto de seus filhos que padecem as tempestades e as tribulações da vida, enviou o Senhor Jesus, que vem ao nosso encontro dizendo: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais!" Mas as vezes tememos como Pedro... (“Se és tu mesmo o Senhor, manda-me ir ter contigo por cima das águas".

- E Jesus lhe disse: "Então vem!".

- Pedro o seguiu, mas logo que começou a vacilar e afundar, gritou: "Cristo, Cristo, estou afundando, vem salvar-me, Senhor!"

E o Mestre rapidamente segurou Pedro e com muito amor em seu coração calmamente lhe falou: "Por que você duvidou, homem de pouca fé?

De forma semelhante, hoje também estamos no barco da vida. Quantas vezes atravessamos mares tempestuosos que, pela braveza de suas águas, parecem que vão nos submergir?

Quantas vezes enfrentamos dificuldades que parecem não ter fim e ficamos desesperados, nervosos e angustiados?

Sofremos de insegurança porque olhamos ao nosso redor e, aparentemente, não vemos solução; pensamos que tudo em nossa vida vai naufragar e morreremos afogados pelas águas destes mares tenebrosos.

São os naufrágios matrimoniais, os desastres financeiros, os sofrimentos morais, as enfermidades prolongadas e alguns terminais, os ressentimentos, mágoas e rancores longamente alimentados e as depressões.

 Todas estas coisas são tempestades violentas que vem sobre o ser humano, a fim de distrair-lhe o que tem de mais valioso - a fé em si mesmo e a fé em Deus - inundando e arrasando muitos lares levando-os a entrar em profundos atritos que prejudicam o corpo e a alma.

Quantas pessoas neste momento estão passando por essas tempestades! Mas Deus, que sabe de todas as coisas, enviou Jesus para vir em auxílio daqueles que sofrem a fim de que haja vitórias reais e amor em família.

Confie em Jesus! Vamos, levante-se, firma o seu pé, porque aquele que crê e é salvo pela graça, faz cessar a ventania e a tempestade passa." Jesus nos estende a mão. Jesus nos segura. Jesus nos salva.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL