ORAÇÃO E EVANGELISMO

 


ORAÇÃO E EVANGELISMO

 

 



ORAÇÃO E EVANGELISMO



I Timóteo 2:1-4 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.  

Deus tem o desejo de que o homem venha conhecer a Ele, a Verdade, a Palavra que o liberta de seus pecados e assim seja salvo de sua condenação -morte eterna.

 Para que isso ocorra, é necessário um trabalho de evangelização, ou seja, um trabalho que envolve pessoas já crentes no Senhor Jesus, que levem o Evangelho – as boas novas -. Mas, o apóstolo Paulo aqui nos orienta a orar e interceder por todos – povos, nações, governantes… – para que estes venham a ser alcançados pelas boas novas. Então o que lemos é que antes do evangelismo vem a oração. A obra de evangelização sem a oração intercessora fica infrutífera. Evangelismo e oração são inseparáveis, sendo a oração como já dissemos imprescindível para se obter o sucesso. Não há evangelismo sem oração e não podemos apenas ficar orando sem atitude. Por vezes pessoas nos pedem para orarmos por seus parentes e amigos e vizinhos, mas, não tem a atitude de falar do Evangelho para estes. Portanto oração sem atitude gera a frustração.

Alguém certa vez disse a um intercessor:

“As suas respostas à oração não são nada mais do que coincidências!” O intercessor respondeu: “Se as respostas à minha oração são coincidências ou não, eu não sei. Eu só sei isto, quanto mais oro mais coincidências eu tenho, quanto menos oro menos coincidências tenho.” Por isso, concluiu ele, “Eu continuarei a orar…”.

Jesus sempre estava orando e realizando curas, pregando e ensinando, ensinando assim a todos nós a importância da oração e evangelização caminharem juntas.

Atos 1: 8,13 e 14 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

Os cristãos estavam reunidos quando receberam a promessa de receber o Espírito Santo, e assim receberam poder, ou seja, a capacitação, disposição para serem testemunhas do Senhor na Judéia, Samaria e até aos confins da terra.

*O vocábulo aqui traduzido por “poder” (o poder que o Espírito Santo haveria de trazer-nos), é “dunamis”, do qual se deriva o termo dinamite.

Oremos então para buscar este “poder explosivo” para evangelizar (testemunhar) em toda a terra (indo a todos os lugares) do amor do Senhor Jesus a todos.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL