ORAÇÃO - O COMBUSTÍVEL DA OBRA MISSIONÁRIA

 



PERSEVEREMOS NA ORAÇÃO E NO MINISTÉRIO DA PALAVRA

por Félix Cobos

 

 

Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.” (Atos 6:3-4).

 

Em atos 6:4, a decisão dos apóstolos de nomear diáconos para se encarregar das viúvas enquanto eles priorizavam e se dedicavam, ou, nas palavras deles: “se consagravam à oração e ao ministério da palavra”, é registrada como modelo para a igreja dos dias de hoje, afinal, entendemos que o livro de Atos dos Apóstolos é o manual de funcionalidade bíblica para o Corpo de Cristo, cujos princípios ali escritos, transcendem aos tempos desde então.

Precisamos assumir o compromisso de priorizar a oração, no intuito de fazer nossa parte no cumprimento da Grande Comissão.

Só que orar sem a Bíblia é como respirar sem ar.

Uma das razões pelas quais não vemos mais orações respondidas é porque não oramos pela palavra.

Paulo nos ensina em Colossenses 3:16, que a palavra de Cristo deve abundar entre nós, devemos nos falar mutuamente, ou entre nós, com salmos, hinos e cânticos espirituais. Jesus venceu a Satanás no deserto com a Palavra, e nós também devemos falar conforme as palavras que Deus nos dá.

Se orar é falar com Deus, então é errado fazer um monólogo a Ele, por mais entusiasmo ou emoção que coloquemos como ingrediente. A oração fervorosa é bíblica, como também o gemido e clamor ao Todo-poderoso. Mas deve ser feito pela palavra. Estou me referindo a orar conforme à Palavra ou o que alguns chamam oração profética.

 

Deus faz um chamado a seu povo a orar conforme a Sua vontade e não precisamente conforme nossos interesses egoístas.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL