PREPARANDO AQUELE QUE VAI...

 



VOU PARA O CAMPO MISSIONÁRIO.
ESTOU PREPARADO? 
 



Saiba como se preparar para ser um missionário e como um bom preparo pode te ajudar neste processo. 

“Sua autoridade na terra nos desafia a ir a todas as nações, Sua autoridade no céu nos dá a única esperança da vitória, e Sua presença em nós não nos deixa outra escolha”. John Stott

A frase do pastor e teólogo britânico John Stott, autor de vários livros, ressalta a importância do trabalho missionário para a expansão do Evangelho. E há muito trabalho a ser feito. 

Segundo pesquisa da Joshua Project, em todo o mundo existem aproximadamente 3,1 bilhões de pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus Cristo. Esse número, em percentual, representa quase metade da população atual do planeta: 42,3%. 

E o continente asiático tem um dos piores cenários, pois cerca de 60% dos povos da Ásia nunca ouviram sobre as Boas Novas do Evangelho.

Se olharmos para estes dados percebemos que continua valendo o que está escrito em Marcos 16,15 - E disse-lhes: 

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. 

- Deus tem chamado você para cumprir o Ide do Senhor Jesus? 

- Você já pensou em ser um missionário em tempo integral? 

Se você realmente sente uma vocação maior para fazer missões e Deus já confirmou isso, então você deve se perguntar: 

Como vou me preparar para o campo missionário? 

De acordo com Antonia Leonora van der Meer (Tonica), considerada referência na área de missões, “o preparo cultural do missionário é a chave para uma boa adaptação, integração no campo e o bom êxito do seu ministério”. Tonica serviu por 10 anos como missionária em Angola e é doutora em missiologia pela Asia Graduate School of Theology, nas Filipinas. 

Todos nós que temos tido contato com missionários sabemos que, treinamento é fundamental..

Eu não estou falando somente de Antropologia, eu não estou falando de apenas conhecer o outro país o melhor possível, e conhecer todos os dados, conhecer a cultura e a religião local, tudo isso, profundamente, não é só isso... O principal treinamento que Jesus deu aos seus discipulos, segundo Mateus 4 , foi ensiná-los a pescar.


Eles que eram pescadores de peixe, agora vão mudar o sistema. “Agora vocês vão pescar homens!”,

E como se faz este trabalho?


Qual é o modo de pescar homens?


A finalidade básica de Missões é um instrumento pelo qual as pessoas vão crer, segundo Romanos 10 – que lemos anteriormente. E o fruto vai dar. O projeto ideal, observamos o capítulo 3 de Marcos, é estar com Jesus, é estar muito tempo com Jesus.


John Wesley, exigia de seus enviados a Inglaterra que separassem (pelo menos este era o ideal dele) oito horas para Deus todos os dias.

Você ganha sua vida sozinho no resto do tempo. Mas deve se dedicar oito horas a Deus.

Três horas de oração, o resto do tempo em estudos, viajando e falando de Cristo. Exigências que, hoje, nós nunca podemos passar para os nossos irmãos porque, que eu saiba, quase não temos mais gente deste calibre, no mundo inteiro.


ESSA MISSÃO EXIGE PREPARO COGNITIVO

Quer dizer nós precisamos conhecer as coisas. William Carey que saiu há 200 anos, sabia disso, que informação é a base da gente poder chegar há algum lugar e não fracassar.

Precisamos conhecer tudo que Jesus nos ensinou para podermos passar adiante. A primeira lição é esta: “FAZEI DISCÍPULOS”. Não é somente falar Jesus salva, e ir embora.

Você tem que plantar uma igreja e a igreja precisa ensinar tudo que Jesus ensinou.

O apóstolo Paulo, em Atos 20, mostra como seu ministério, em Eféso, foi voltado para a transmissão de ideias, para a transmissão de treinamento e de ensino, para que  ele pudesse deixar a missão e ir para outro lugar(Atos 20.20 em diante).

Missões exigem prática e sobre isso podemos ler aqueles textos de Mateus 10, Lucas 9 e outros mais.

Então, para ir ao campo a capacitação e o treinamento do missionário é indispensável e imprescindível.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL