COMO ALCANÇAR OS POVOS NÃO ALCANÇADOS

 



ALCANÇANDO OS POVOS NÃO ALCANÇADOS
 

Quando Jesus colocou sobre seus discípulos a responsabilidade de evangelizarem as nações, Ele não esperava que deveriam unicamente distribuir folhetos, ou orar, mas verdadeiramente discipular. Fazer o que Jesus fez quando Ele veio aqui: criar um povo que pudéssemos chamar de igreja de Jesus Cristo.


Isto é o que nós temos que fazer nas nações, em todas as etnias, em todas as etnias espalhadas pelo mundo inteiro.
Existem dois mandatos na Palavra:


O primeiro, tende ase relacionar com  raça humana. A raça humana através de sua cabeça, Adão, tinha a responsabilidade de se espalhar por todo o mundo, de não deixar nenhum lugar onde fosse possível sobreviver, sem ser ocupado.


Nós ainda temos no Brasil, alguns espaços possíveis de serem habitados e que ainda não tem gente, mas, em geral, esse mandato já se cumpriu.


Não é um mandato de encher a terra, subjugá-la, mas é um mandato que está no próprio coração humano e que as tribos que estão espalhadas no interior do Brasil vieram cumprir, mesmo sem conhece-los. Espalhando-se do Alasca descendo pela América do Norte, México, América Central, Maias, Astecas. Todas aquelas tribos chegando até os Guaranis e tantas outras tribos até a Patagonia. E as mesmas coisas na África, e a mesma coisa na Ásia e em todas as partes do mundo.


O segundo mandato, é a missão de evangelizar o mundo que foi dado aos apóstolos no começo da nova criação. Temos a primeira criação com o primeiro mandato: espalhar, dominar o mundo.


O segundo mandato, do segundo Adão. Mandar que os seguidores de Jesus Cristo espalhassem por todo o mundo as Boas Novas sobre quem é o Rei, quem é o Senhor.


Missionários como: Paulo, Silas, Agostinho, os Morávios, Brainerd, William Carey, Judson , Eliot e tantos outros que levaram a fé aos que nunca antes tinham ouvido sobre Jesus. Cumpriram o que a Palavra de Deus ordenava. Não um mandamento, no sentido de “ordenança”, isso foi cravado na cruz, conforme explicitado em Efésios 2.15. Mas um mandamento que significa “subjugar o mundo ao conhecimento do seu Rei”.

Quem é o Rei? Obviamente não é Satanás, mas Jesus Cristo! Jesus veio justamente para este mandato.

E o que está acontecendo desde a descoberta deste hemisfério. Há exatamente 521 anos é que Deus está espalhando seus filhos por toda aparte.

Ele os está espalhando pelo mundo muçulmano, no interior da China, entre os hindus, no interior da Índia, no interior dos Povos Não Alcançados. No Afeganistão já existe crentes. No Nepal já existem crentes e igrejas – o que não havia até pouco tempo atras. De certo modo falta pouco. Precisamos, porém, de muita garra para fazer a última parte do trabalho, a que ainda está para cumprimento deste mandato.

Muitas vidas que bebem profundamente das aguas da salvação, que tornam-se canais para que esta agua viva possa jorrar, onde só haja desertos, não tem nada de conhecimento de Deus.


Jesus prometeu que derramaria o Seu Espírito, enviaria o Paracletos, aquele Advogado celestial, aquele encorajador, aquele que daria poder, dunamis, para os Seus discípulos de forma que alcançassem – a partir de Jerusalém, Judeia, Samaria; até os Confins da terra. Este era o plano de Deus. Começando em Jerusalém e terminando em Roma, o fim do mundo daquela época.
O Espírito do Cristianismo é mais sublime do  que o Legalismo. Os homens que fizeram a obra de Deus no mundo são aqueles que o Espirito Santo operou.


Não era, então, para os irmãos saírem com uma certa obrigação, como se fosse para o cumprimento de um dos dez mandamentos. Isto não funcionária, apenas criariam um Cristianismo deturpado. Mas, como estaremos vendo no texto de Romanos15, se o poder impulsionador for o Espírito Santo, então o impossível poderá tornar-se possível.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL