ORANDO POR MISSÕES

 



A ORAÇÃO PROFÉTICA

 

A oração profética é a realizada em concordância com aquilo que está escrito na lei, nos salmos, nos profetas, ou, como um todo, nas Sagradas Escrituras. Em Lucas 24:44-49 o discípulo médico fecha a maravilhosa história do caminho a Emaús com uma lembrança de Jesus aos discípulos sobre três profecias em uma:

1) Que o Cristo haveria de padecer;

2) Que deveria ressuscitar de entre os mortos; e,

3) Que em seu nome seria pregado o Evangelho a todas as nações começando desde Jerusalém.

Cléopas e seu amigo estavam desconectados daquilo que estava escrito, pois o próprio Jesus os chamou de “néscios” e “tardos de coração para crer tudo”. Quando falamos de oração profética, de maneira similar, nos referimos a uma conversa com Deus de acordo com aquilo que está na agenda profética dEle, pois Deus tem compromisso com Sua Palavra.

Em Neemias capítulo 1, é registrado uma oração profética onde ele fala com Deus a respeito das promessas dadas a Moisés (Ne 1:8-9). Nossas orações devem estar sempre alinhadas com o desígnio divino, pois como está escrito em 1 João 5:14-15:

“E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. ”

Deus faz um chamado a seu povo a orar conforme a Sua vontade e não precisamente conforme nossos interesses egoístas, limitados ou mundanos.

Três eventos são registrados em Mateus 21: a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a purificação do templo, e a maldição da figueira estéril. No primeiro evento se revela autoridade, no segundo se refere ao propósito predito na dedicação do templo a oração, e de maneira interessante, no último evento da figueira, o tema principal da história é sobre a fé para se obter tudo que peçamos em oração crendo (Mt 21:20-22).

Mas qual é a fórmula para obter fé? É simples: pela palavra e pela ação (Leia Rm 10:17 e Tg 2:26). Ler a palavra e agir conforme ela na vida diária e em oração – a qual deve ser nossa atividade más importante do dia – é a chave para vivificar nossa fé.

Muitos não oram, e sua fé vai se esvaecendo, morrendo, com isso, não acreditam mais naquilo que pede a Deus. Faço aqui um chamado a vivificar nossa fé pela leitura bíblica e fazer da oração de fé prioridade em nossa vida.

 

Orar conforme a palavra é a forma mais efetiva de se fazer missões, pois Deus sempre responde o clamor de seus filhos.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

7 MOTIVOS PARA FAZERMOS MISSÕES

CHOQUES CULTURAIS

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DO MISSIONÁRIO