EDIFICANDO A IGREJA DE CRISTO

 


DEVEMOS EDIFICAR A IGREJA DE CRISTO

E NÃO APENAS TEMPLOS

 

…, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18).

 

Após a ressurreição do Senhor Jesus, o assunto predominante da conversa dEle com os seus discípulos não foi sobre como construiriam um templo para acomodar a Igreja que Ele havia iniciado, ou como seria as “estratégias de multiplicação”, ou ainda se teriam o dinheiro suficiente para manterem os que fossem enviados. Não!

O assunto predominante da conversa do Senhor Jesus com os seus discípulos foi, como deveriam fazer “MISSÕES ATÉ OS CONFINS DA TERRA! ” Construir Igreja, necessariamente não quer dizer que tenhamos que edificar templos.

Fazer “missão” é fazer a “mensagem de Cristo”, o evangelho de amor e perdão de Deus, difundir-se por todo mundo.

Não devemos passar por cima do alcance do evangelho de Cristo para construir templos apenas, ou obras e projetos sociais, mais do que isso, Deus quer que todo mundo ouça as boas novas de salvação!

QUAL TEM SIDO SUA PRIORIDADE?

 “…, buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ” (Mateus 6:33). 

Para muitos não é tempo de se fazer missões e, não poucas igrejas, argumentam que não podem se envolver com missões porque estão investindo em outras metas, como aquisição de imóveis e outros bens, ou em projetos diversos, mas, no Reino de Deus, tudo é questão de prioridade no que diz respeito as coisas do Pai. Isto é, de onde está seu coração (Mt 6:21).

Se missões não for o ministério mais importante da Igreja, certamente outras coisas o serão.

Jesus disse que devemos buscar, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua Justiça, e as “outras coisas” seriam acrescentadas (Mt 6:33). A prioridade de Deus não foi a construção de um templo, mas a edificação de sua Igreja (Mt 16:18; 1 Pe 2:5).

No Reino a prioridade é a salvação das almas para edificação da Igreja pela propagação do Evangelho de Cristo e Sua justiça.

Somos tentados a inverter este ensinamento, buscando em primeiro lugar as outras coisas e deixando os interesses do Reino de Deus em segundo plano. O plano original de nosso Deus sempre foi a salvação dos perdidos por Cristo Jesus (Ez 18:23,32; 33:11; Jo 3:16-17; 1 Tm 2:4).

Devemos aplicar Mt 6:33 também no contexto missionário da Igreja. Quando Jesus determina que se busque o “Reino de Deus e a sua justiça” em primeiro lugar, Ele está falando de seu Reino onde a prioridade é a salvação das almas para edificação da Igreja pela propagação do Evangelho de Cristo e Sua justiça, na qual os salvos são justificados pela fé (Rm 3:23-26; 5:1-2).

Leia e medite em: Mt 28:18-20; Mc 16:15-16; Lc 24:46-48; Jo 20:21-23; At 1:7-8. E responda como Igreja:

QUAL TEM SIDO SUA PRIORIDADE?


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL