NAÇÃO PARA ORARMOS HOJE

 


HOJE IREMOS INTERCEDER PELA REPÚBLICA DE ZÂMBIA

“Pede-me, que eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão.” Salmos 2:8

RESPOSTAS DE ORAÇÃO

1. O crescimento da igreja durante os anos 80 foi acelerado; durante a década de 90, com a ajuda da confissão pública de fé cristã do presidente chiluba, ocorreu uma abertura de instituições públicas e da mídia para o evangelho. Os evangélicos cresceram de 515.000 mil pessoas em 1980, para 2,2 milhões em 2000. 



DESAFIOS DE ORAÇÃO

1. O presidente chiluba dedicou zâmbia a deus abertamente como uma nação cristã na sua posse em 1991. Suas realizações na vida pública foram decepcionantes, com muitos do governo se tornando ostensivamente ricos, enquanto metade da população vive em extrema pobreza. 

Oremos para que os corações, as visões e as estruturas sejam moldadas pela palavra de Deus, para que a democrática não seja desacreditada, e para que o cristianismo não seja rebaixado, ou até rejeitado por causa destes erros;

2. A pobreza em toda parte e a falta de progresso econômico poderiam levar o país a conflitos ou a situações ainda piores.

Oremos para que o governo possa lidar com os problemas mais graves com honestidade e coragem. O fardo da dívida externa é um dos maiores do mundo, e o impacto econômico da pandemia da aids, um dos piores do mundo também.

Obs: Na Zâmbia está enterrado o coração de David Livingston um dos heróis da fé que gastou a maior parte da sua vida na África, como missionário. Ele amava a África.

“Seu coração está na África, mas seu corpo descansa na Inglaterra, e sua influência continua”.

 

DADOS GERAIS

Capital: Lusaka;

População: 15 milhões (2014);

Religião: cristianismo 85,5% (católicos 34,1%, protestantes 32,5%, independentes 18,6%, outros 6,5%-dupla filiação 6,2%), crenças tradicionais 11,2%, outras 3,1%, agnosticismo e ateísmo 0,2% (2015);

Governo: república presidencialista. 

------------------------------------

Fontes de pesquisas: almanaque abril, intercessão mundial e wikipédia. 

 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL