OREMOS HOJE PELA REPÚBLICA DO SENEGAL

 


HOJE IREMOS INTERCEDER PELA REPÚBLICA DO SENEGAL 



RESUMO

O Senegal é um país africano atípico que desafia as expectativas da maioria das pessoas. Lar de pelo menos doze grupos étnicos diversos e uma das democracias mais estáveis da África, a nação fomentou uma reputação de mediação, tolerância e aceitação. Isso é raro na maior parte do continente africano. A capital, Dakar, fica no ponto mais ocidental da África, com vista para o Oceano Atlântico, que alimenta as economias pesqueira e turística. Como um país muçulmano e uma nação negra, o Senegal atua como uma ponte cultural e política entre os mundos indígena africano e islâmico.

 

Com uma economia predominantemente agrícola, o Senegal foi devastado por secas e, à medida que esses períodos de seca empurram os cidadãos das áreas rurais para as urbanas, questões sociais como o alcoolismo e o uso de drogas têm permeado a população. Embora a tradição esteja morrendo lentamente, a prática da mutilação genital ainda é realizada, apesar da reforma do governo. Além disso, o país é atormentado por vários problemas de saúde, incluindo infecções intestinais e parasitárias e doenças sexualmente transmissíveis. Devido à falta de saneamento, pessoal médico e medicamentos adequados, muitas dessas doenças evitáveis resultam em morte. Uma prática crescente de enviar crianças para morar em escolas que, por sua vez, dispersam as crianças para as ruas para pedir dinheiro e comida resultou em uma geração desnutrida, sem educação e esquecida.Embora a nação se orgulhe de seus ideais de aceitação, a tribo Diola da região de Casamance se envolveu em uma revolta violenta contra os vizinhos islâmicos do norte.

 

Devido ao nível de liberdade religiosa, motivo de orgulho para os senegaleses, os cristãos podem adorar e evangelizar livremente. O Novo Testamento foi recentemente traduzido para sete idiomas e dezessete outras traduções estão em andamento. Embora noventa por cento da população afirme a fé islâmica, o cristianismo está começando a se firmar à medida que o coração do povo senegalês permanece aberto. Deus está trabalhando na nação, e Ele está se movendo poderosamente.

 

Se você me perguntar qualquer coisa em meu nome, eu farei. - João 14:14




SIGA O LINK ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NO SENEGAL, ATRAVÉS DOS MISSIONÁRIOS  

Andressa Cristófori Paim   e   
Anderson Luis Paim




Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL