DESAFIOS AMBIENTAIS NO CAMPO MISSIONÁRIO


Autoria de: PAUL AKIN
Além dos muitos desafios graves já mencionados, estão os desafios sempre presentes de saúde, clima e geografia.
Muitos missionários enfrentam graves problemas de saúde, que impactam negativamente e criam dificuldades para seu trabalho.
Em alguns casos, as enfermidades e os problemas de saúde podem ser tão graves que os missionários se vêm obrigados a regressar para suas casas.
Alguns missionários lutam para morar e ministrar em contextos de clima intenso e em lugares que apresentam desafios geográficos únicos. Os desertos, as florestas, as montanhas e as ilhas possuem obstáculos climáticos e geográficos inerentes ao esforço missionário.
Dificuldades extremas com uma esperança duradora.
Basta dizer que as missões globais são talvez alguns dos trabalhos mais difíceis do planeta.
Há inúmeros desafios e dificuldades relacionadas com a realização da tarefa missionária, mas essas dificuldades podem ser vencidas com uma esperança duradoura.
Frente a todas as dificuldades mencionadas anteriormente, os missionários são lembrados de que a única esperança que têm se encontra em Cristo e em sua obra providencial e soberana no mundo. A tarefa missionária, por todos os motivos mencionados anteriormente, é impossível a partir de uma perspectiva humana.
A boa notícia é que nosso Deus não atua e trabalha dentro das limitações humanas. Ele é todo-poderoso, sabe de tudo e está presente em todas partes.
Ele tem o poder e a capacidade de alterar corações, mudar mentes e transformar vidas. Esse reconhecimento e realidade muda tudo e dá aos missionários e às igrejas uma esperança duradora que lhes permite persistir e perseverar, na medida em que dão seu tempo, energia e vidas ao trabalho mais difícil do planeta.
Paul Akin é líder da equipe de avaliação e implementação na IMB.
Fonte: International Mission Board

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL