ALCANÇANDO OS POVOS NÃO ALCANÇADOS



“E será pregado este Evangelho do reino por todo mundo para testemunho a todas as nações. Então virá o fim”. Mateus 24.14

Esta é a maneira como Jesus respondeu às perguntas dos seus discípulos que queriam saber acerca da Sua vinda.

Mais do que uma simples resposta esta é uma das promessa de Jesus! É uma profecia do Filho de Deus, que não pode falhar. Todo mundo quer saber quando Jesus voltará. Muitos estão querendo fazer predições.

Ora, a Palavra de Deus diz quando Jesus voltará.
Ele voltará quando nós levarmos a sério o último mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo!

Está registrado nos decretos divinos. Mais garantido do que os Dez Mandamentos que foram escritos em pedra, está determinado que Jesus voltará quando nós cumprirmos a nossa responsabilidade como Igreja de Cristo.

É necessário que, primeiro, o Evangelho seja pregado a todas as nações.

Quando Jesus colocou sobre Seus discípulos a responsabilidade de evangelizarem as nações, Ele não esperava que deveriam unicamente distribuir folhetos, ou orar apenas pelas nações, mas, verdadeiramente pregar o evangelho, fazer discípulos.

Fazer o que Jesus fez quando veio ao mundo; criar um povo que podemos chamar de Igreja de Jesus Cristo. Isto é o que nós temos que fazer nas nações, em todas as etnias espalhadas pelo mundo.

Saber quantos Povos Não Alcançados existem no mundo é muito difícil, estabelecer um número será sempre especulativo. Não há nenhuma maneira de nós definirmos quais são tais povos.
Mas é lamentável quando constatamos que de 240 tribos indígenas reconhecidas em nosso país, 126 tribos, mais de 50%, ainda não tem nenhuma presença evangélica.

Entre todos os mandatos de Jesus, existe o de evangelizar o mundo que foi dada aos apóstolos durante o seu ministério.

Ele mandou que os Seus seguidores espalhassem por todo o mundo as Boas Novas sobre quem é o Rei, quem é o Senhor.

Missionários como Paulo, Silas, Agostinho, os Morávios, Brainerd, Carey, Judson, Eliot e tantos outros que levaram a fé aos que nunca tinham ouvido sobre Jesus, cumpriram o que a Palavra de Deus estava mandando.

Não é um mandamento, no sentido de “ordenança”. Mas, é um mandato, que significa “subjugar o mundo ao conhecimento do seu Rei”. Quem é o Rei? Obviamente não é Satanás, mas Jesus Cristo! Jesus veio justamente para este mandato.

E o que está acontecendo desde o início da história do nosso país, há exatamente 502 anos, é que Deus está espalhando seus filhos por toda parte. Ele os está espalhando no mundo muçulmano, no interior da China, entre os hindus, no interior da Índia, no interior dos Povos Não Alcançados, principalmente na conhecida Janela 10 x 40.

No Afeganistão já existem crentes. No Nepal já existem crentes e igrejas – o que não havia até pouco tempo atrás.

De certo modo falta pouco. Precisamos porém, de muita garra para fazer a última parte do trabalho, a que ainda resta para o cumprimento deste mandato.

Muitas vidas, que beberam profundamente das águas da Salvação, tem se tornado canais para que esta água-viva possa jorrar onde só há desertos. Onde não tem nada do conhecimento de Deus.

Resultados maravilhosos tem sido alcançados por uns poucos dedicados. Alguns anônimos, na sua maioria jovens, que têm renunciado a tudo para levar as Boas Novas aonde o Evangelho ainda não foi anunciado.

Imaginem os irmãos, quão velozmente o mundo conheceria a CRISTO se todos os crentes obedecessem ao IDE de JESUS.

O desejo sincero do nosso coração, é que cada irmão que nos ouve nesta noite, possa tornar-se simpático à obra missionária, e envolver-se no reino de Deus com todos os seus esforços. Que envolvesse a sua vida para que almas que nunca ouviram uma vez sequer falar o nome de Jesus, tivesse esta feliz oportunidade. Porque sem envolvimento é impossível fazer missões.

Jesus prometeu que derramaria o Seu Espírito, enviaria o parácleto, aquele Advogado celestial, aquele Encorajador, aquele que daria poder, para os Seus discípulos, de forma que alcançassem – a partir de Jerusalém, Judéia, Samaria até os confins da Terra; esse é o plano registrado em Atos dos Apóstolos.

Isto deveria começar por Jerusalém, terminando em Roma – o fim do mundo daquela época. Ninguém sabia do hemisfério Sul, mas especificamente do Brasil. Mas Deus operou e nós vemos Paulo chegando a Roma no fim do livro de Atos, mais tarde homens impulsionados pelo Espírito Santo, deixaram tudo e chegaram ao Brasil para trazer as Boas Novas do reino dos céus Os homens que fizeram a obra de Deus no mundo são aqueles em quem o Espírito de Deus operou. A obra missionária é um plano de Deus para abençoar a sua igreja, a sua vida, a fim de que você seja uma bênção para àqueles que ainda não conhecem o nome do Senhor Jesus.

Eu creio que nesta noite o Espírito Santo, o grande estrategista de missões está impulsionando você em direção ao Campo Missionário. Quando isto acontece, então o impossível se torna possível.

Quando pensamos na obra missionária, não podemos esquecer da famosa frase que diz: “O impossível é campo preferencial da ação de Deus. Onde o homem cessa, Deus começa”. Assim também é a obra missionária. “Começa difícil, torna-se impossível e então é feita”.

Quando nós deixarmos sermos impulsionados pelo Espírito Santo; quando formos sensíveis ao agir do Espírito Santo em nossas vidas, que deseja nestes últimos dias que a Obra missionária seja realizada e a tarefa completada.

Veremos

cumprir as palavra de Jesus que disse: “... então virá o fim”.

Quero convidar a todos que nos ouvem a orarmos, num pedido muito específico em que todos os corações se unam num só espírito.

O Espírito de Deus está aqui e está morando em cada um de nós. O Espírito é um só, o Espírito Santo de Deus.

Diz o apóstolo Paulo em Romanos 8.26 que nós não sabemos orar. Tenho certeza que o que tem criado esta grande lacuna em Missões, na Igreja brasileira, é que não temos orado de maneira correta. E nós agora vamos pedir que, de uma forma muito específica, que juntemos nossas vozes interiores pedindo que Deus nos revele através do Seu Espírito Santo, que Ele nos ensine como devemos orar pelos Povos Não Alcançados. De que maneira devemos orar, porque a oração, é o primeiro passo.
Não há outro passo tão importante como a oração.

Portanto oremos ao Senhor:

“Senhor, nós continuamos a nos arrepender diante de Ti, por termos nos desviado daquele Teu mandamento que diz “Ide, fazei discípulos de todas as nações”, não algumas, mas, todas! Nós pedimos, ó Deus, que  o Senhor nos ajude, enquanto igrejas locais, a aprendermos a orar acerca do fim, sobre a Segunda vinda, apressando esta vinda, cumprindo o mandato que o Senhor tens dado à Tua Igreja para que esta Palavra salvadora se espalhe de uma forma compreensível e que, o levantamento de tua Igreja, que o Senhor prometeste em Mateus 16, até a vinda de Cristo, até o fim dos séculos, possa, de fato, se cumprir.

Muito obrigado, Senhor, pelo interesse que o Senhor tem despertado no coração dos nossos leitores. Mas, agora, ao tomarmos conhecimento disso que renovemos nosso voto, com uma responsabilidade interna, da qual ninguém se desvie mais, deste projeto que o Senhor têm estabelecido para nós.

Rogamos, no bendito nome de Jesus, Senhor dos Senhores e Rei do Reis. Amém!”.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL