O MAIOR DESAFIO DA IGREJA


CHAMADOS PARA FAZER DISCÍPULOS ENTRE AS NAÇÕES

O maior desafio do Senhor para todos os pastores e membros das igrejas brasileiras, encontramos no Evangelho de Mateus 28.19-20. O Senhor nos dá o mandato:  “Ide e fazei discípulos de todas as nações... Ensinando-os a guardar o que vos ensinei...”. Os povos da terra necessitam conhecer Jesus Cristo o Senhor..

A  Igreja é  a  única agência do reino comissionada, autorizada e capacitada com autoridade de Deus para esta tarefa.

Cada crente deve ser um missionário em ação: orando mais pela  salvação dos pecadores, investindo seus talentos e bens em favor da evangelização do mundo, indo no estilo de  vida de Cristo, testemunhar com a finalidade de salvar alguns para o reino de Deus.

Nos últimos dias, Deus têm feito grandes coisas usando cada missionário, intercessor para abençoar as pessoas com a Palavra de Deus em vários países em todos os  continentes do mundo.

Milhões de pessoas têm sido salvas, discipuladas, treinadas. Crianças e adultos aprenderam a ler e a escrever; projetos sociais estão sendo desenvolvidos ; o trabalho de tradução da Biblia continua sendo realizada; templos tem sido construídos; igrejas têm sido plantadas;  batismos, conferências, têm sido realizados; novos missionários estalo sendo treinados e enviados para diversos países do mundo.

Apesar dessas grandes realizações, quero encorajar igrejas às Igrejas, pastores e irmãos a envolverem-se efetivamente na obra missionária, pois, quando cumprimos o mandato do Senhor , cooperamos na expansão do reino de Deus e andamos em obediência ao Mestre.

Repito, é responsabilidade de cada pessoa  salva o “fazer discípulos” de Jesus. Cada salvo e Igreja deve desenvolver consciência de obediência de uma vida em missão. É tarefa da Igreja Local o desenvolvimento da obra missionária, enviando ou adotando um missionário ou projeto missionário, orar incessantemente e contribuir financeiramente para a realização da Obra Missionária.

Lembrando que: a ordem do Senhor é: “separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração estiver disposto trará uma oferta ao Senhor, ouro, prata e bronze”. Todos os que se dispuserem, tantos homens como mulheres, trouxeram...” (Êxodo 32.5-32).

É importante lembrar que: a mobilização missionária da Igreja Local não deve se limitar ao mês de missões ou ao evento missionário do mês nem mesmo ao levantar de uma oferta anual para missões.

São muitos os desafios enfrentados no crescimento da obra missionária desenvolvida pelas igrejas brasileiras em vários campos missionários ao redor do mundo. É fundamental que aja durante todos os meses do ano um forte, decisivo e real envolvimento de todos os crentes brasileiros.

PARTICIPE, ENVOLVA-SE E ORE! CONTRIBUA! SEJA UM PARCEIRO NA EXPANSÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA.



Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

7 MOTIVOS PARA FAZERMOS MISSÕES

CHOQUES CULTURAIS

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA