VERDADES SOBRE O SUSTENTO MISSIONÁRIO - PARTE 2

POSSO TRABALHAR PARA ME SUSTENTAR NO CAMPO MISSIONÁRIO?
Também recebemos muitas mensagens onde nos perguntam se podem se manter no campo através de suas profissões.
Existem muitos campos, países fechados, onde missionários têm conseguido entrar e desenvolver suas atividades graças as suas profissões. Há lugares onde a entrada de missionários não é bem-vinda, mas são muito bem recebidos os médicos, dentistas, professores, jogadores de futebol, técnicos de futebol, etc. E o que você acha que acontece quando esses profissionais são missionários? Assim, muitos povos não-alcançados estão conhecendo a Jesus.
O trabalho é uma benção! Creio que vivemos um tempo em que sofremos uma perseguição moral onde, infelizmente, pastores, missionários ou qualquer outro líder religioso vem sendo visto como aproveitadores, por conta do desvio de conduta de alguns. Dependendo da região que esteja essas acusações serão evidentes. Em Medellín já fomos xingados por um taxista quando falamos que éramos pastores. Por essa questão, vivemos um tempo onde o evangelho pregado por ministros que são bem sucedidos profissionalmente têm tido abertura e aceitação.
Muitos não podem trabalhar no campo por conta do visto de permanência no país, porém se o visto assim permitir, se não for de maneira ilegal e se há conciliação entre o trabalho e o propósito da missão, não há nenhum problema em exercer uma profissão no campo. Pelo contrário, falando de lugares onde as pessoas sofreram muito com aproveitadores ou exploradores em sua história, missionários que demonstram sua boa vontade em se doar e não em se beneficiar, podem ter muito mais aceitação.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL