A IGREJA FOI CHAMADA PARA FAZER DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES DA TERRA



A Igreja tem como tarefa importante na terra, “fazer discípulos de Jesus entre todas as nações do mundo”. Ela foi chamada para desenvolver a Obra Missionária seguindo o exemplo de Jesus que “percorria TODAS as cidades e povoados, ensinando e pregando o evangelho do Reino”.

As estatísticas demonstram que desde o início do século XX, o panorama missionário mundial mudou significamente.

No início do século XX, metade dos cristãos no mundo viviam na Europa, hoje, a maioria dos cristãos não estão mais na Europa, mas nas Américas, Ásia e África. Ou seja, os grandes centros missionários daquela época eram Londres e Nova York; hoje, a Coréia do Sul e Brasil despontam neste cenário.

O Evangelho têm chegado a todos os continentes, faltando alcançar os povos mais difíceis. Não podemos esquecer, é claro que, a maioria dos cristãos no mundo não estão mais localizados na Europa, mas também nos continentes Asiático e Africano. Cremos que brevemente completaremos no tarefa, “... de fazer discípulos...”;  já que este avanço pode ser verificado tanto geograficamente quanto historicamente.

A certeza que temos desta afirmação não está  baseado no têm sido realizado até aqui, mas na promessa de Jesus que disse: “E o  Evangelho  do reino, será pregado entre todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus  24.14).

O Espírito Santo que é o Espírito de Missões, está realizando em nossos dias os mesmos feitos ao longo da história, impulsionando as pessoas para a tarefa da evangelização mundial.  À semelhança do que aconteceu com Felipe, que estava em plena colheita missionária em Somaria, quando o Espírito Santo o enviou a uma estrada deserta para evangelizar um homem. O Espírito Santo está, em nossos dias, fazendo o mesmo, chamando pessoas a saírem de seu habitat natural, do seu conforto, dirigindo-as a irem a outras culturas,  costumes, línguas, condição social, etc... a fim de anunciar-lhes o Evangelho.

O homem a quem o Espírito Santo enviou Felipe, para evangelizá-lo, era um africano que descia para a Etiópia, e que estava cheio de interesse por conhecer as Escrituras, mas que não compreendia o que lia. Felipe pergunto-lhe: Entende o que lêsʔ Ele respondeu: “Como posso entender, se não há ninguém que me expliqueʔ

Hoje milhões de pessoas de muitos povos não alcançados continuam a fazer a mesma pergunta que aquele africano fez a Felipe. Milhões de pessoas estão clamando com o mesmo interesse demonstrado por aquele africano. E estas pessoas estão necessitadas de alguém que os ensine. De alguém que os discipule. “Mas como ouvirão se não há quem pregueʔ e como alguém poderá pregar se não for enviadoʔ”.

Caros irmãos, pastores e líderes, ouçamos a voz do Espírito Santo! Obedeçamos ao seu mandato. Entreguemo-nos à tarefa missionária! Vamos trabalhar com nossas igrejas para levantar uma expressiva oferta para missões transculturais! Vamos orar para que o Senhor da seara mande mais trabalhadores para os campos do Senhor.

Eu tenho orado e creio que juntos podemos fazer muito mais para que muitos possam ser abançoados  e salvos pela Palavra de Deus.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL