VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM HUDYSON TAYLOR?




O missionário James Hudson Taylor,(1832-1905),  era filho de Santiago Taylor. Seu pai, a partir de 1830, passou a conhecer as necessidades do vasto império chinês e orou fervorosamente á Deus pedindo que lhe desse um filho, e que este pudesse ser consagrado à evangelização da China. No dia 21/05/1832, nasceu-lhe um menino ao qual puseram o nome de Hudson.

Hudson Taylor, aprendeu desde cedo a depender de Jesus Cristo através da oração.

Na cidade de Londres, Hudson contactou com a SOCIEDADE PARA A EVANGELIZAÇÃO DA CHINA,  e em 1853 embarcou para a China. Nas paredes de sua casa colocou este dois versos: “Até nos ajudou o Senhor” e “O Senhor proverá”.

O mapa da China, que colocou nas paredes de seu quarto de estudo e oração; falava-lhe com incomparável poder, e o abandono espiritual desse imenso país gravitava cada vez mais forte sobre o seu coração.

Quando a uma junta missionária negou-lhe condições para retornar a China; foi então quando Taylor ouviu estas palavras: “Vai tu mesmo ao interior da China. Se a oração é eficaz, que te impedirá que te aches recursos e os homens?”

Taylor não podia dormir mais; quase não comia, e muitos começaram a temer que ele perdesse o uso da razão.

Em 1881 ele reclamava mais 70 obreiros. Três anos depois, 76 haviam respondido á chamada. 

Dez anos mais tarde de trabalho, a missão tinha 44 missionários. Dez anos mais tarde era quatro vezes maior. Dez anos mais tarde o número chegava a uns 700 missionários espalhados em todas as províncias interiores do imenso império.

Quando Hudson visitava as igrejas da China, sem ninguém esperar, nem ele mesmo, findou sua carreira terrena. Isso ocorreu na cidade Chang-sha em 03/06/1905.

Um homem rico voltava do desembarcadouro depois de contemplar a partida de um certo navio. Encontrou-se com um desconhecido, que lhe dissera: você me parece muito alegre.

Sim, estou alegre. Naquele navio tenho o valor de duzentos mil dólares em material hospitalar que estou enviando para os pobres na China, e estou voltando depois de vê-lo sair. Como é glorioso! Sinto muito gozo ao saber de tão grande contribuição.

Tenho também uma grande oferta no navio: A minha filha está a bordo, viaja para a China, onde dará sua vida como missionária, para salvar almas no mesmo país. O milionário comovido olhou para o seu amigo e exclamou:

Meu irmão, acho que não estou dando nada em comparação com o seu sacrifício.

Quanto pais hoje, dão dinheiro e oferecem outras coisas para a obra missionária, mas que não tem a coragem de ir pessoalmente e nem de enviar seus filhos para as santas missões. 

É chegada a hora para aqueles que querem fazer algo pelas Salvação dos homens perdidos na Terra.

Muitos são os que vão expirando em ter esperança de ver Deus: Vai depressa lhes anunciando, Que Jesus os leva para os Céus.

Alguém disse: Bendito o fósforo que é consumado no acender de uma chama; bendito o coração humano que ter forças para parar de bater por amor de missões, enquanto milhares de pessoas estão se gastando nos vícios e nas coisas nefandas desta; muito de nós, não querendo gastarem-se na obra de evangelização.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL