A OBRA MISSIONÁRIA NÃO PODE PARAR

Em meio a um mundo globalizado em que  vivemos neste presente milênio, as adversidades são tão grandes, que não podemos deixar de refletir sobre como dar continuidade a obra missionária, frente a tantas crises.

Como podemos fazer com que o ide de Jesus se torne uma  realidade, quando nossa moeda que a cada dia se desvaloriza aceleradamente, sem que possamos fazer nada para para frear a disparidade diante do dólar americano. Este fato tem dificultado sobremaneira o sustento das nossas famílias missionárias, ao  passo que nos limitan ou impede até a realizacão a realização de novos projetos de envio missionários.

Se por um lado este é o quadro no reino material, não é assim no reino espiritual, pois Deus está no controle de todas as coisas, inclusive das finanças mundiais. Não obstante a todo esse panorama de crises, Deus está levantando um exército de missionários valorosos, demonstrando que de nenhuma maneira o plano de Deus será frustrado ou abortado por ações incompetentes do ser humano.

Não é de hoje que a igreja cristã do terceiro mundo - formado pelos países subdesenvolvidos - vem realizando a obra missionária e se tornando o celeiro das missões contemporâneas. Pois é justamente dos países menos favorecidos como o Brasil - que tem saído a força missionária que está evangelizando o mundo hoje!

Não podemos cruzar os braços no que se refere às missões mundiais, sob quaisquer pretextos, uma vez que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro, dele é a terra e toda sua plenitude, o que nos falta é ousadia, oração, suor, lágrimas, criatividade, visão e ardor para fazer mais pelas missões. É justamente isto que tem levado pessoas comuns, empresários e igrejas a investirem na obra missionária.

Devemos permitir que a nossa visão seja expandida e passemos a ver missões como o empreendimento maior, cujos dividendos não são materiais senão espirituais. Quando fazemos missões estamos semeando para a eternidade e somente o tempo revelará o saldo positivo na contabilidade de Deus. O missionário Inglês na Índia Guilherme Carey desde o século XVIII já dizia: "Empreendei grandes coisas para Deus e esperai grandes coisas de Deus"

Pelo exposto concluímos: não podemos deixar de fazer missões. É tempo de conquista e tempo de grandes investimentos na seara do Mestre. Sinta-se desafiado por Deus a oferecer-lhe tudo por amor as almas perdidas. Você e eu somos parceiros de Deus nesta grande arrancada para a conquista de vidas para o reino de Deus.

Sejamos pois uma mola propulsora para que a obra missionária não pare.





Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL