MOTIVOS PARA SE FAZER MISSÕES




1. A GLÓRIA DE DEUS. 

Deus não carece de qualquer falta ou necessidade. Tudo que Ele Fez e faz deve ser para a sua glória. Estabelecer a glória de Deus como prioridade absoluta significa que as prioridades de Deus deveriam ser as nossas.

Deus coloca em sua Palavra a importância das nações no plano divino. Considere o salmo 65: “Ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares (... Tremem os habitantes das terras distantes diante das tuas maravilhas” VV: 5, 8).

O salmo 67 não é diferente: “Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe... para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações.

Louvem-te os povos, ó Deus, louvem-te todos os povos...” (VV. 1.3). “Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade: tremem diante dele todos os habitantes da terra”
(Sl. 96. 8-9).

Certamente seria possível encontrar dezenas de textos que confirmam a conclusão de que a glória de Deus é o motivo central para fazermos discipulos entre  as nações.

2. É A OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DO SENHOR. 

No evangelho de  João o Senhor Jesus declara: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo” (17, 18 e 20, 21).

“Foi-me dado toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações... “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.

E Lucas diz: “... então lhes abriu o entendimento para que pudessem compreender as Escrituras, e lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia e que em seu nome seria pregado arrependimento É



É impossível esquecer as nações e imaginar que estamos honrando a Deus com plena obediência.

3. OUTRO MOTIVO AO  PARA DARMOS PRIORIDADE AO TRABALHO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL É O FATO DE QUE JESUS E OS APÓSTOLOS AFIRMAM QUE A VOLTA DE CRISTO ESTÁ VINCULADA À PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO   EM TODO O MUNDO. 

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt. 2.14 e Mc 13.10).

A promessa que Jesus pronunciou para os onze discípulos foi que a descida do Espírito Santo sobre a igreja significaria que ela seria “testemunha em Jerusalém, Judéia, Sumária e até os confins da terra” (At. 1.8).

O novo cântico dos anciãos celestiais inclui a seguinte declaração. “... foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap. 5.9 e 7.9).

Para todas as tribos, povos e nações serem incluídos nesta promessa estupenda não podemos esquecer que o anuncio do evangelho precisa ser feito em escala global. Deus é o único que pode abrir os olhos dos espiritualmente cegos (veja 2 Co. 4. 4-6), mas Ele não abre os olhos na escuridão.

Paulo enfatiza esta mesma verdade. “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram: E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue: E como pregarão se não forem enviados” (Rm 10.14-15).

4.  OUTRO MOTIVO PARA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL SE FUNDAMENTA NA VERDADE QUE A BIBLIA AFIRMA COM INSISTÊNCIA QIE QUEM NÃO CRER NO SENHOR JESUS ESTÁ MORTO EM SUAS TRANSGRESSÕES COMPLETAMENTE INCAPAZ DE SE SALVAR. 

Sem fé em Cristo a salvação é impossível, Jesus morreu para que os que nele crêem não pereçam. Para todos os que crêem, diz Paulo, o homem alcança justiça mediante a fé, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). Há outros motivos, mas reputo que estes são os que pesam mais. Desejo que estas considerações não caiam em ouvidos surdos ou em terra pedregosa.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL