O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO - SEGUNDA PARTE


Texto: Ezequiel 37:1-10

Podemos entender na visão de Ezequiel 37.1-10 um dos maiores desafios missionário que entendemos como: IDENTIFICAÇÃO

NO MEIO DE UM VALE.  (VERSÍCULO 1) - DEUS não o mandou o profeta observar de longe. Temos que ter identificação, aproximação.

Muitas vezes o nosso comportamento de cristão é de distanciar das pessoas. Fazemos isto porque estamos mais preocupados com outras coisas (conforto, trabalho, bens materiais, etc.)

Podemos ter todas essas coisas. Mas isso não pode tirar a nossa atenção das pessoas. Não podemos ser insensíveis. Temos que partilhar juntos delas.

O Evangelho de Jesus é o Evangelho de identificação desde o início: “o Verbo Se fez carne e habitou entre nós”. ELE veio participar da limitação humana, mesmo sendo o SENHOR Criador do Universo. Ele sofreu a nossa morte, sendo Ele imortal e o Autor da vida. Jesus veio ao mundo e andou no meio dos pecadores.

Lemos a Bíblia e vemos que Jesus conversa com a mulher samaritana. Ele toca o leproso. Fala com o jovem rico com a intenção de salvá-lo. Hospeda-se na casa de um publicano. Jesus para um cortejo fúnebre por se identificar com as lágrimas de uma viúva. Sigamos este Exemplo!

As pessoas à sua volta precisam de você, na escola, na empresa, na família, etc. Não queira ser indiferente com as pessoas por se um cristão. Queira estar junto delas!

Precisamos acreditar que, por mais calamitosa que esteja a situação humana, há esperança.

DEUS Se dirige ao profeta e faz uma pergunta: “Poderão estes ossos tornar a viver?” E Ezequiel, sabendo que está lidando com o DEUS que pode todas as coisas, responde: “SENHOR DEUS, Tu o sabes”.

Há esperança sim, por mais que a situação de uma pessoa esteja horrível. Talvez você esteja cansado de orar por alguém. Mas a Palavra nos mostra que não devemos parar, porque ainda existe esperança!

Houve esperança para a cidade de Nínive inteira quando Jonas pregou a Palavra de Deus.

Exemplos bíblicos: Houve esperança para a prostituta Raabe, para a estrangeira Rute, para o desonesto Zaqueu e até para um certo perseguidor da Igreja, chamado Paulo.

Houve esperança para o filho pródigo, para o endemoniado dos gadarenos, para um ladrão no último momento de sua vida. P

Por que houve esta esperança? Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

Porque DEUS deseja que todos sejam salvos.

Porque ELE amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ainda há esperança, porque DEUS enviou o Seu Filho não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele!

Acreditar na suficiência da Palavra de Deus para transformar a vida humana. DEUS ordenou a Ezequiel: “Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.”

Não há necessidade de se fazer reduções ou acréscimos a esta Palavra! Só a Palavra de DEUS basta para transformar profundamente a vida de uma pessoa. Pois esta Palavra é viva e eficaz, capaz de discernir os propósitos e até as intenções dos corações.
O salmista diz: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos”. Não precisamos fazer invenções. Temos a Palavra de vida eterna! Não precisa mais nada.
Quando Ezequiel anunciou esta Palavra divina, o que estava parado se moveu, o que estava morto teve vida! O que estava espalhado foi ajuntado ao seu próprio lugar.
 As palavras deste Livro Sagrado são suficientes para trazer vida às pessoas que estão como mortas, porque aqui está a Palavra de DEUS!
Pregue em tempo e fora de tempo o Evangelho. Seja uma testemunha de Cristo. Evangelizar é responsabilidade da Igreja do Senhor. Que Ele ajude cada um de nós a ser um missionário em Suas mãos.

DEUS abençoe você, em Nome de JESUS!

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL