O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO - PRIMEIRA PARTE


Texto: Ezequiel 37:1-10

Você ouviu a Palavra de Deus e a recebeu em seu coração. O que mudou em sua vida a partir disto?

Neste texto vemos que aquilo que era um vale de mortos tornou-se um exército numeroso. Ser instrumentos de Deus para trazer vida a um vale de ossos secos: Eis o nosso grande desafio missionário hoje!

Aquele vale é um retrato da humanidade. DEUS coloca Ezequiel diante dessa extraordinária missão: Trazer vida onde impera a morte, trazer ajuste onde há confusão.

Basta falarmos algumas palavras para percebermos que nossa sociedade está como esse vale: corrupção, miséria, injustiça, suicídio, assassinato, violência, prostituição infantil, lares divididos.

DEUS quer mudar esse quadro, então Ele precisa contar com instrumentos para isto. O vale de ossos secos está lá fora esperando, e Deus quer usar você!

Para que sejamos missionários do Senhor Jesus, precisamos ter alguns requisitos:

1) Visão da gravidade da situação humana (versículo)

2): ESTAVAM SEQUÍSSIMOS. A situação é crítica. Não está tudo bem com os homens.

Ninguém poderá ser usado por DEUS em missões se não enxergar o mundo e reconhecer que não está nada bem com a humanidade.

Em Romanos 3:23 vemos que não está tudo bem com TODOS os homens, independente da classe social, raça, etc. Há pessoas que estão em boas condições financeiras, de paletó e gravata, mas estão sequíssimas por dentro.

A Bíblia nos mostra que todos estão perdidos, eles estão em apuros sem Cristo! Somente nós temos uma mensagem poderosa de salvação, para transformar a vida das pessoas. Temos que ver o mundo aflito. A degradação do ser humano. Isso tem que nos incomodar!


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL