COMO IDENTIFICAR UM VOCACIONADO PARA O CAMPO MISSIONÁRIO



O chamado para servir pressupõe alguns requisitos, tais como espiritualidade, ética e ministério que revele um coração de servo na perseverante atitude de imitar o Mestre, o qual se esvaziou a si mesmo e, assumiu a forma de Servo (Fp 2.5-11). 

O futuro missionário transcultural deve mostrar, durante um tempo razoável, sua disposição de servir a Cristo em meio aos irmãos de uma comunidade local, tornando visíveis seus dons e capacidades e obtendo, portanto, um bom testemunho de todos. 

Ele deve possibilitar à comunidade, o corpo de Cristo local, a chance de ver com seus próprios olhos o que ele faz e ensina, ser exatamente aquilo que ele é como pessoa e seguidor do Senhor (2Co 8.18,22; 3Jo 12).

Há situações onde o vocacionado mesmo se envolvendo na comunidade local não é reconhecido como um separado para uma obra especifica, e isso se dá devido em alguns casos: a Lideranças sem visão missionária, que impedem que o missionário avance em seu chamado.

Neste caso a única atitude é orar, orar para que a igreja se abra para a visão missionária e, depois, procurar uma comunidade onde possa servir a Cristo com liberdade e anda ter seu chamado reconhecido. Jesus, no início do seu ministério, também não foi reconhecido nem por aqueles que estavam com ele (íntimos).  

Paulo, o apóstolo, só foi aceito pela igreja de Jerusalém depois de um grande esforço de Barnabé.

Certamente, alguns, após o chamado, ficarão fragilizados, assim como foi com Jeremias e precisarão de encorajamento dos mais maduros e experientes. (Mc 3.21; At 9.26-30).

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL