CHAMADOS PARA UMA GRANDE OBRA

 


 



QUEM CHAMA?

 

QUEM SÃO OS CHAMADOS?

Em primeiro lugar desejo deixar bem claro minha convicção de que todos nós somos chamados por Deus para fazer a obra missionária. Existe várias formas de nos envolvermos na realização da obra missionária.

Se não estamos envolvidos nesse propósito de alcançar aos outros povos que ainda não o conhecem, então não estamos sendo fiéis ao Senhor.

Alguns se escondem por traz de uma desculpa aparentemente espiritual: “O Senhor não me chamou, e não quero desobedece-lo” O Senhor já nos chamou! As ordens já foram dadas! Quem não as acatar estará em franca desobediência.

A tarefa missionária é algo amplo, complexo. O que temos que ver diante de Deus é a que parte desta obra Ele nos chamou. (Romanos 12.1,2), Para saber isto temos que estar com o Senhor, escutando sua voz.......(estar sempre presente)...

PARA QUE ELE NOS CHAMA?

1º) Somos chamados para estar com Ele.

Isto foi o que Jesus fez com seus discípulos. O Senhor busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, sempre: na igreja e no campo missionário. Se queremos ser seus embaixadores devemos estar com Ele. Somos chamados a ser de Jesus Cristo. Estamos cansados de religião, necessitamos vida. Necessitamos ver pessoas que, ainda que sejam simples como Pedro e João, os façam reconhecer que tinham estado com Jesus.

 

SOMOS CHAMADOS PARA APRENDER COM ELE SE SOMOS CHAMADOS PARA SERMOS REPRESENTANTES DE JESUS PRECISAMOS ESTARMOS DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA REPRESENtá-lo.

Uma vez que temos a certeza que somos chamados. Que faremos? Iremos imediatamente? É melhor alguém já estar pronto para sair, mas em geral Deus leva tempo com a vida de uma pessoa antes de envia-la.

Davi não foi buscar a coroa tão logo fora ungido. Na verdade ele voltou para cuidar das ovelhas. Somente depois de vários acontecimentos em sua vida foi que Deus o colocou no trono como rei. Mas passaram anos! Por que? Deus tinha que prepará-lo para esta tarefa. Quando ele fugia de Saul, foi chefe de quatrocentos homens aflitos, cheios de duvidas, amargurados do espirito. Mas isto lhe serviu para aprender a governar bem. O mesmo principio se vê na vida de outros homens. Moisés, Paulo, de Hudson Taylor e etc.

É necessário tempo para envolver outras pessoas.

Não te apresses a sair a menos que Deus te apresse a sair. Não saia sem o apoio da igreja. No estou te incentivando a ficar, mas que não saias antes do tempo de Deus. Quem vai orar por ti com mais vontade, a não ser os que te conhecem e te amam?

COMO O SENHOR NOS CHAMA?

Talvez você que me houve, esteja se perguntando, como posso que o Senhor está me chamando?

Deus nos chama de diversas maneiras, mas o importante é termos convicção de que Ele está nos chamando. E uma característica essencial desta convicção será a paz. Quando fazemos sua vontade sentimos uma paz mais profunda que as adversidade.

 

Uma convicção da parte de Deus permanecerá através do tempo e apesar das circunstâncias.

Há anos tenho orado para que o Senhor chame obreiros para saírem fora do país, para que, os que nunca ouviram possam conhecer a Deus, e nos últimos tempos minha oração tem sido: “Senhor, envia obreiros para alcançar os povos não alcançados”.

É um sentimento profundo invadiu o meu coração quando ouvi falar do Timor Leste, num jornal de TV. O Espírito Santo começou a inquietar-me e levou-me a ler mais acerca desse país. A resposta que recebi poderia haver-me desanimado. Mas não foi assim, e o desejo permaneceu em mim.

Na manhã de uma Conferência, chorei em oração pedindo missionários para o Timor Leste. Na tarde daquele dia, ouvi alguém ler: “Como pois, invocarão àquele em quem não creram? Como crerão se não ouviram?

Como ouvirão se não há quem pregue?

O Senhor me disse que essa era a resposta a minha oração desta manha. Mais tarde Ele me disse que a minha filha teria que ir para falar-lhes,p ara que pudessem crer. Fiquei muito alegre quando recebi dela esta notícia.

Passaram-se alguns dias e ela já estava no treinamento, quando me telefonou

Não sei qual será a forma que Deus te chamará, mas é muito importante que tenhas muito claro que é Deus que te fala. Isto te sustentará firme no Senhor nos momentos difíceis e obscuros, quando te sentires totalmente só.

QUAL A RESPONSABILIDADE DOS CHAMADOS?

A responsabilidade de quem é chamado e enviado é fazer discípulos. Vejamos em (Mc 1.38; Mt 10. 7; Mc: 16.15).

 

Nestas passagens vemos uma aula ao vivo de como os  apóstolos deveriam desincumbir-se da sua missão.

Os discípulos foram chamados a estar com Jesus quando Ele foi

pregar. Depois Ele os enviou. Para anima-los, já que saíam pela primeira vez, Ele os enviou ao seu próprio país, com o mesmo idioma, raça e costumes, a mesma cultura.

Irmãos, temos a responsabilidade pregarmos o Evangelho além das nossas fronteiras. Mas se não formos capazes de fazermos isso aqui, muitos menos seremos capazes de fazer lá fora.

(Quem quer sair para servir deve servir para sair).

O plano de Deus não mudou. Somos enviados a fazermos discípulos lá fora, mas antes temos começar por aqui. Se como igreja não fizermos, assim estaremos pecando.

QUAL A RESPONSABILIDADE DOS QUE NÃO FORAM CHAMADOS.

Poucos podem IR

a) Muitos podem CONTRIBUIR

b) Todos podem ORAR.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL