PREPARO MISSIONÁRIO

 


ANTES DE CHEGAR AO CAMPO MISSIONÁRIO



Juntamente com esse conhecimento, está o saber bíblico, o que é indispensável. Os missionários necessitam ter uma visão ampla das Escrituras.

Eles precisam estar familiarizados com o pano de fundo histórico, geográfico e cultural da narrativa bíblica e com as etapas principais na história da salvação.

Da mesma forma, futuros missionários necessitam de um bom conhecimento das principais doutrinas da fé cristã.

É muito importante que eles sejam capazes de reconhecer o que é de fundamental importância em questões de crença e o que é secundário, o que é uma visão permissível e o que é uma visão herética.

Não é de hoje que as preocupações com o que se deve saber antes de chegar ao campo missionário são objeto de discussão. Há mais de cinco décadas, já havia o reconhecimento de que existem alguns objetivos que o missionário de “primeira viagem” pode realizar:

UM BOM CONHECIMENTO DA LÍNGUA.

A proficiência na língua vai depender da pessoa e da própria língua em questão;

Adaptação satisfatória ao clima, costumes, cultura e povo do campo;

Um conhecimento completo do trabalho da missão;

Um entendimento do campo, seus problemas, necessidades e potencial;

Alguma consciência de seus dons espirituais e seu lugar na obra;

Uma profunda confirmação de seu chamado como resultado de um crescente senso de pertencimento e uma convicção de ser útil.

Como afirmado anteriormente, se não há consenso sobre o que se deve saber antes de chegar ao campo missionário, há, sem dúvida, consenso de que é necessário preparo do missionário para ir ao campo.

Por essa razão, a fase que antecede à chegada ao campo missionário deve ser vista como essencial na formação do missionário.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL