INTERCESSÃO MISSIONÁRIA EM TEMPO DE CRISE

 


A PANDEMIA DO (COVID-19) LANÇA O MUNDO EM UMA CRISE, MAS TAMBÉM NOS COLOCA DE JOELHOS.

 

Nos últimos dias, enquanto o coronavírus foi declarado como uma pandemia global e alguns países tomaram medidas urgentes para conter a propagação da infecção, eu gostaria de poder dizer que meu primeiro impulso foi orar. Mas, provavelmente, é mais honesto dizer que o que fiz foi me atualizar obsessivamente nos canais de notícias de minha confiança.

A crise é urgente e me sinto impotente. Mas talvez me sentir assim seja o melhor lembrete para orar. A oração é uma forma de praticarmos ativamente nossa fé de que Deus tem o mundo inteiro em suas mãos, de uma maneira simples e confiante. É onde permitimos "que as súplicas e os louvores transformem nossos receios em orações, permitindo que Deus os conheça" (Fil. 4. 6–7, A Mensagem). A oração nunca é o último recurso para o povo de Deus. Mas é a nossa primeira e mais importante atitude.

Com isso na mente,  também tentei pensar de uma forma mais ampla sobre como o restante de nós está sendo impactado pela crise atual.

Minha esperança é a de que ela possa nos fornecer palavras apropriadas ao orarmos coletivamente (e também virtualmente!) como corpo de Cristo. Cremos que existe um Deus que inclina os seus ouvidos para ouvir, e por isso oramos.

1. Para os doentes e infectados: Deus, os cure e ajude. Sustente seus corpos e espíritos. E contenha a propagação da infecção.

2. Para as populações vulneráveis: Deus, proteja nossos idosos e aqueles que sofrem de doenças crônicas. Sustente os pobres, especialmente os que não possuem acesso ao sistema público de saúde, ou planos privados.

3. Para os jovens e os fortes: Deus, dê a eles o cuidado necessário para impedir que eles espalhem involuntariamente esta doença. Os inspire a colaborar.

  

 Querido Deus,

Toda autoridade é Sua, mas O Senhor tem dado autoridade aos líderes para nos proteger e guiar. Hoje, pedimos que o Senhor possa dar aos nossos líderes todas as sabedoria, discernimento, força e resolução. Mantenha-os saudáveis, seguros e descansados para que assim eles continuem a nos guiar durante esse período preocupante.

Dê aos nossos líderes governamentais sabedoria sobre o que é preciso ser feito para parar o vírus e estabilizar a economia.

Dê aos nossos líderes espirituais o Seu discernimento sobre como atender às necessidades das pessoas, conforme elas continuam a glorificar Seu nome e a incentivar a Igreja.

Dê a nossa liderança médica visão em como parar o vírus. Fortaleça-os em suas resoluções e honre-os em seu trabalho duro na criação de um tratamento para o COVID-19.

Dê aos nossos líderes civis a inspiração, a coragem, a alegria e a força para atender às necessidades de suas comunidades.

nos ajude, como líderes em nossas comunidades, a demonstrar coragem, esperança, generosidade e bondade. Que a maneira que honramos os outros possa inspirar aqueles que nos rodeiam.

Senhor  Deus, a Sua Palavra diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Neste momento, nós pedimos que o Senhor venha  curar aqueles que estão doentes que estão portando o vírus COVID-19 sem saber. Cura-os e proteja aqueles que estão ao redor deles.

Forneça uma cura para o Coronavírus e restabeleça a nossa economia. Traga um ágil e milagroso fim para a escuridão em nosso mundo.

Mesmo que a Tua cura venha hoje, na próxima semana, ou no próximo mês, nós acreditamos que o Senhor irá curar o mundo. E continuaremos a louvá-lo, enquanto aguardamos por respostas. Por favor, Senhor, livra-nos desta Pandemia.

Em Nome de Jesus, amém.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL