MINISTÉRIO INFANTIL E MISSÕES

 


MISSÕES E AS CRIANÇAS

 

 

Quando falamos de missões pode nos ocorrer à pergunta “Será que as crianças podem fazer algo por missões?” E a resposta é “sim elas podem, devem e desejam fazer.”

 

Se tivermos a visão errada, e pensarmos em missões somente de forma internacional (Missionários que saem de seus países para irem a outros) ou mesmo nacionais que deixam suas casas, a criança nada poderá fazer.

 

Porem se tivermos uma visão ampla e entendermos que missão é: ir, orar e contribuir, então conseguirá incluir os pequeninos.

Jesus disse aos discípulos para não impedi-los de ir a ele (Mateus 19.13-15).

 

Ou seja, não podemos deixar de ensinar as crianças e alunos de EBD sobre missões e o papel que eles podem desenvolver dentro desta área da igreja. Podemos usar a criatividade e disposição de cada faixa etária para desenvolvermos atividades e ensinamentos sobre missões.

 

A criança desde pequena tem que saber a importância de compartilhar sua fé com outros, na escola, no clube, na turma da rua, etc. Isto é o “ir”

 

Ela pode orar por seus amigos e por missionários e seus filhos que estão no campo: escrever cartas, mandar fotos, trocar pais de cartas, figurinhas e outros objetos com (filhos de missionários).

 

Isto é amor, fruto de todo trabalho de Deus. Jó 13:34 e 35.

 

E por ultimo ela pode contribuir. Não importa a quantia; desde cedo é preciso ensinar que a obra de Deus é feita com ofertas dízimos dos filhos de Deus e é contribuindo financeiramente na obra que ela será prospera e abençoada por Deus; e além de tudo, é obediência a Palavra de Deus. (Malaquias 3.10).

 

Para que a criança tenha está experiência de compreender missões, a família precisa ter um compromisso de missões, por isso uma palavrinha aos pais e mães:

 

Cada família Cristã deveria adotar um casal missionário (ou missionário solteira) para mandar cartas, ofertas mensais ou anuais, se for possível, colocar a casa a disposição para uma futura visita de alguns dias e principalmente orar, orar muito por eles.

 

Sinto uma grande necessidade de compartilhar com os pais que: se seu filho demonstra desejo de ser missionário ou pastor (a), ajude, não menospreze. Ore com ele e por ele, para que Deus direcione está vocação.

 

Como lideres e pais, sonhamos um futuro brilhante para nossas crianças, isto não é pecado. Porém, os planos de Deus podem ser diferentes, mas nunca menos brilhante para nossas crianças (Isaias 55.8-9)

 

UMA PALAVRA AOS LIDERES

 

Como líder do ministério infantil professor ou professora de EBD, você tem um papel importante na vida da criança. E preciso primeiro saber como você está desempenhando está influencia.

 

E PRECISO REFLETIR

 

1.Como está minha visão em relação a missões?

2.Em que tenho cooperado?

3.Qual a minha contribuição?

 

Se nada temos feito, e nos informado sobre, será impossível ensinar, pois para ensinar e preciso viver o que se ensina.

 

Por isso comece a adquirir informações, ou jejue, busque a Deus a respeito do que você como cristão pode fazer então comece a passar para as crianças o que você apreendeu.

 

Aqui vai apenas uma ideia de como falar de missões na EBD.

 

AOS PROFESSORES:

 

Boa aula e que Deus te faça prosperar neste ministério!

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL