CURIOSIDADES CULTURAIS DA TAILANDIA

 

TRADIÇÕES E COSTUMES DA MALÁSIA: COMO É?

 


Dona de uma grande mistura étnica que ajuda a constituir suas tradições e costumes, a Malásia é, pela constituição vigente, considerado um país muçulmano.


Porém, mesmo como os hábitos gerais voltados para o islamismo, existe por lá uma forte liberdade religiosa. Há bairros onde vivem uma 
grande comunidade de chineses e indianos e nesses lugares as práticas espirituais do budismo e hinduísmo são realizadas livremente.

Para quem tem uma visita marcada para a Malásia, entender essa característica cultural que marca o país é fundamental para conseguir compreender os hábitos locais e respeitar.

 

 

País cheio de mistérios envolvendo inúmeras tradições e costumes, a Tailândia é um daqueles lugares que pedem uma atenção prévia por conta da sua diversidade cultural.

Como viajantes, chegamos de muito longe, cheios de curiosidades e entrando em um local desconhecido, por isso é importante tentar compreender como funcionam as tradições e costumes tailandeses para que a troca seja a mais respeitosa possível.


CONHEÇA ALGUMAS DAS SINGULARIDADES DA TAILÂNDIA:

1 – A capital do país é a cidade de Bangkok, onde vivem aproximadamente 8 milhões de pessoas. Um décimo da população de toda a Tailândia vive por lá.




2 – Bangkok é considerada a cidade com o maior nome do mundo. Composto por palavras em Sânscrito e Pali, seu verdadeiro nome é: Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchathaniburirom Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathitkatita Sakatiyasta.

Ainda bem que ele não é mais usado! 



3 – O significado do nome gigante também é inusitado: “Cidade dos Anjos, Grande Cidade dos Imortais, Magnífica Cidade das Nove Gemas, Trono do Rei, Cidade dos Palácios Reais, Casa dos Deuses Encarnados, Erguida por Visvakarman na Ordem de Indra”.

4 – Considerado a terra dos sorrisos, o povo local é muito solícito e amável. Mesmo em situações constrangedoras, eles conseguem manter a serenidade. 

 



O mais famoso templo da cidade: O TEMPLO BRANCO


Chiang Rai abriga os templos mais artísticos de todo o país. O principal deles é o Wat Rong Khun, popularmente conhecido como Templo Branco. Idealizado pelo artista visual tailandês Chalermchai Kositpipat, o santuário mescla elementos tradicionais budistas com personagens da cultura pop mundial.

Cheio de simbolismo religioso, é preciso estar atento a cada detalhe do prédio principal. A área externa, toda pintada de branco, possui ornamentos em espelho que brilham a cada raio de sol. 

 


Templo Azul em Chiang Rai: um dos mais bonitos do país


Tanto por dentro, quanto por fora, o Wat Rong Suea Ten, ou o templo azul de Chiang Rai, é encantador. Criado por um discípulo de Chalermchai Kositpipat, o artista Phuttha Kabkaew apresenta um dos mais belos templos de toda a Tailândia. Uma grandiosa imagem central de Buda em branco pérola contrasta com o azul royal das paredes e teto.

TRIÂNGULO DOURADO





A tríplice fronteira que une a Tailândia, Myanmar e Laos é chamada de triângulo dourado, por conta das antigas plantações de papoula, de onde era extraído o ópio. Os tempos de tráfico ficou para trás e hoje o que resta é a beleza do encontro dos três países em pleno rio Mekong, um dos mais compridos do mundo. O mirante da cidade de Mae Sai é ótimo para ter uma visão completa das margens e o rio.  



 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL